Créditos: Epic Games

Fortnite usará sistema de física Chaos da Unreal Engine 4 na próxima temporada

Tecnologia traz um sistema de destruição avançado e começará a ser implementada nesta semana

A Epic Games revelou no fim da semana passada a data de lançamento da próxima temporada de Fortnite e trouxe uma grande novidade sobre o battle royale: o game vai funcionar no novo sistema de física Chaos da Unreal Engine 4.

A nova temporada está prevista para chegar no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, e a Epic Games pretende fazer uma transição que não será notada pelos jogadores. "No lançamento, nosso objetivo é garantir que o Fortnite continue a ser o Fortnite que vocês conhecem", explica a companhia.

Segundo a empresa, a mudança de tecnologia de engine será liberada primeiramente para um grupo pequeno de usuários e, após a desenvolvedora implementar aprimoramentos, a novidade deve chegar para mais jogadores. "Monitoraremos de perto o feedback e implementaremos melhorias ao longo do tempo", promete a Epic Games.

O sistema de física Chaos foi apresentado pela Epic Games na Game Developer Conference do ano passado, com uma demonstração de cerca de três minutos. A tecnologia ganhou destaque na época pelos gráficos de ponta feitos na Unreal Engine e as soluções avançadas de destruição de ambiente.

Considerando que Fortnite conta com um sistema de coleta de recursos e construções, o uso da tecnologia Chaos deve trazer grandes aprimoramentos ao game. Apesar de a Epic Games não ter fornecido detalhes sobre as melhorias vindas da mudança, a tendência é que as estruturas do battle royale se tornem mais responsivas e tenham ações mais realistas.

Fortnite está disponível para ser jogado de graça no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e smartphones Android e iOS. Confira mais informações sobre o game no site da Epic Games.

Fonte: Epic Games
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.