Créditos: Steam

Jogo Plague Inc viraliza no PC e mobile por causa do Coronavírus

Game de epidemia virou febre entre jogadores da Apple Store e também na Steam, e está em promoção no computador

O Coronavírus está causando terror na China e se espalhando pela Ásia, e o teor apocalíptico em volta da doença que já matou 56 pessoas elevou a popularidade de Plague Inc, um jogo sobre epidemias mundiais.

O game de estratégia em que o jogador precisa espalhar uma doença pelo mundo foi lançado em 2012, mas o Coronavírus fez o título alcançar seu pico de usuários no PC nesta semana. De acordo com o Steam Charts, o game alcançou um pico de quase 18 mil jogadores simultâneos recentemente. Vale ressaltar que a versão de computador do game está em promoção na Steam e está saindo por R$ 11,19 por tempo limitado.


(Imagem: Steam/Divulgação)

O sucesso do game não se limitou aos computadores. Além de ter viralizado na Steam, o jogo de proliferar pragas pelo globo também se tornou o mais baixado na App Store chinesa, para iPhones, iPads e Mac. O título também está disponível para Android e pode ser baixado de graça na Play Store. Já a edição Evolved pode ser adquirida no PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Popularidade preocupa desenvolvedores

O aumento anormal nas vendas do game por causa do Coronavírus fez a desenvolvedora Ndemic Creations lançar um pronunciamento sobre o caso. Apesar de especialistas considerarem Plague Inc como um bom meio de conscientização contra doenças, a empresa por trás do jogo diz para os usuários não terem o game como um exemplo científico.

"Plague Inc foi lançado há 8 anos e sempre que alguma doença começa a se proliferar, temos um aumento de jogadores porque as pessoas estão tentando descobrir e entender a complexidade de um vírus", explica a desenvolvedora, dizendo que o título não traz uma representação real do Coronavírus.

"Nós criamos o jogo para ser realista e informativo, tomando cuidado para não dar uma visão sensacionalista de problemas graves do mundo real. Isso foi reconhecido pelo CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e outras organizações médicas de todo o mundo. No entanto, lembrem que Plague Inc. é um jogo, não um modelo científico. O atual coronavírus é uma situação real que está impactando um grande número de pessoas. Nós sempre recomendamos que os jogadores pesquisem mais informações com as autoridades de saúde locais."
- Comunicado da Ndemic Creations

Via: Rocket Paper Shotgun
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.