Próxima geração de consoles chegará em 2012 com Tessellation!

De acordo com fontes ligadas à indústria de hardware, a próxima geração de consoles deverÁ chegar em 2012, trazendo dentre outras novidades, o suporte ao badalado recurso de Tessellation, presente na API grÁfica DirectX 11.

A julgar pelo período, os consoles contarão ainda com chips com litografia em 22nm, o que significa que serão bem mais velozes que os atuais, com relação de desempenho e consumo de energia mais eficiente.

A parte interessante para os detentores de PCs é que neste período, a grande maioria dos jogos para computadores deverão ter um grande salto qualitativo em termos de grÁficos, uma vez que a indústria de jogos estÁ intimamente atrelada ao lucrativo mercado dos consoles.


(Imagem conceitual, meramente ilustrativa)

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.