Créditos: ASUS

ASUS apresenta monitor portátil ROG STRIX XG17AHPE com taxa de atualização de 240 Hz

Com tela IPS LCD de 17,3 polegadas e resolução Full HD, monitor pode ser utilizado em notebooks, consoles e até smartphones

Para quem busca uma tela para levar em sua mochila e ainda ter todas as vantagens de um monitor gamer, como uma alta taxa de atualização, a ASUS, através da sua marca Republic of Gamers, apresentou recentemente sua nova opção de display portátil para o consumidor entusiasta, o ROG Strix XG17AHPE.

Pesando cerca de 1.060 g e tendo uma espessura de 1 cm, esse monitor externo utiliza uma tela IPS LCD de 17,3 polegadas na resolução Full HD (1920x1080), apresentando um brilho máximo de 300 nits e uma relação de contraste 1000:1, abrangendo 100% da gama de cores sRGB. A tela também vem com um suporte que pode ser usado para montar a tela na horizontal ou na vertical.

Como principal diferencial, o monitor XG17AHPE traz uma alta taxa de atualização, essa de 240 Hz e com tempo de resposta em 3 ms GTG, além de trazer suporte a tecnologia VESA Adaptive-Sync, que permite a variação da taxa de atualização do display de acordo com a taxa de frames do jogo.

Já na questão da bateria, são 7800 mAh, onde segundo a ASUS, permitirá que o jogador utilize o monitor em sua taxa máxima de atualização sem precisar carregar por 3 horas e meia. O ROG Strix XG17AHPE também traz suporte as tecnologias Quick Charge 3.0 e USB Power Delivery 3.0, permitindo carregar rapidamente a bateria da tela.

Para ligar seu dispositivo no display, o ROG Strix XG17AHPE oferece uma saída Micro HDMI (na versão 2.0) e uma do tipo USB Type-C, permitindo conectar notebooks, consoles e até smartphones. 

Além disso, o monitor possui um conector para fones de ouvido no padrão P2 de 3.5 mm que traz o conversor digital-analógico (DAC) ESS 9118, ou caso prefira, você poderá estar utilizando o alto-falantes integrados de 1 W como saída de áudio.

O monitor externo ROG Strix XG17AHPE atualmente não está disponível para venda, apenas possuindo sua página no site da ASUS. Portanto, ainda se espera que ele apareça no mercado em um futuro próximo. Infelizmente, o seu preço ainda não foi anunciado.

Via: Anandtech Fonte: Site oficial da ASUS
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.