Créditos: Sony, Microsoft e Nintendo

Fãs do PlayStation são os mais leais, indica pesquisa

Firma de análise BestSEOCompanies apontou aponta que 40% dos gamers preferem a Sony
Por Carlos Felipe Estrella 25/01/2020 13:33 | atualizado 25/01/2020 13:33 Comentários Reportar erro

Os fãs da linha PlayStation da Sony são os mais leais do mundo dos games, aponta uma pesquisa feita pela firma especializada de análise BestSEOCompanies. A plataforma foi a favorita de 40,7% dos participantes, enquanto 31% se disseram fiéis à Microsoft e ao Xbox.

Já a Nintendo ficou em terceiro lugar, com 30,4% dos fãs sendo leais aos consoles da marca. Como dá para perceber, apenas esses resultados somam 102,1% – consequência dos entrevistados terem a opção de se declararem leais a mais de uma marca. 

A pesquisa ainda inclui outras fabricantes de plataformas, que vão além dos consoles. Todas as marcas de hardware gamer para PC somaram menções de 14,7% dos entrevistados, enquanto marcas de notebook gamer representaram um total de 8,6%.

Fonte: BestSEOCompanies

As plataformas de Realidade Virtual também foram lembradas pelos fãs, com o HTC Vive sendo citado por 3,6% dos usuários e o Oculus Rift por 3,3%.

O relatório divulgado pela empresa aponta que uma em cada três pessoas (33%) planejam comprar o PlayStation 5 no futuro, enquanto uma em cada quatro (25%) delas pretendem adquirir o Xbox Series X. Além disso, 8% dos participantes declararam que pensam em comprar ambos os consoles.

A pesquisa foi feita com uma amostra de 1.003 pessoas usando o serviço Amazon Mechanical Turk. Dessas, 225 pessoas eram Baby Boomers (com margem de erro de 7%), 300 eram da Geração X (com margem de erro de 6%), 328 eram Milennials (margem de 5%) e 150 da Geração Z (8% de margem).

"Com a influência das redes sociais e o marketing digital tomando conta [do mercado], as marcas estão usando mais táticas do que nunca para trazerem apelo para os cliente sde longa data, assim como para aqueles mais novos. Usando da nostalgia, as marcas clássicas nos mantêm engajados com produtos de alta qualidade e a satisfação das nossas expectativas. Por outro lado, novas empresas busca encontrar seu lugar ao oferecer produtos inovadores".
Relatório da pesquisa da BestSEOCompanies

"Com a influência das redes sociais e o marketing digital tomando conta [do mercado], as marcas estão usando mais táticas do que nunca para trazerem apelo para os cliente sde longa data, assim como para aqueles mais novos. Usando da nostalgia, as marcas clássicas nos mantêm engajados com produtos de alta qualidade e a satisfação das nossas expectativas. Por outro lado, novas empresas busca encontrar seu lugar ao oferecer produtos inovadores".
Relatório da pesquisa da BestSEOCompanies

Via: Push Square Fonte: BestSEOCompanies
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.