Créditos: savepoint | VG247

Confira 15 minutos de gameplay de Captain Tsubasa: Rise of New Champions, o jogo dos Super Campeões

Também temos detalhes oficiais sobre as mecânicas de jogo e habilidades especiais
Por Saori Almeida 24/01/2020 16:26 | atualizado 24/01/2020 16:27 Comentários Reportar erro

O novo Captain Tsubasa: Rise of New Champions, baseado no clássico anime Super Campeões, foi anunciado no início da semana e alguns sites já estão publicando gameplays para termos um gostinho do que esperar. Além disso, O site japonês oficial do game divulgou detalhes sobre mecânicas de jogo, que você confere abaixo.

O conceito do jogo é conseguir visualizar e aproveitar as super jogadas com controles simples. Cada personagem tem um "medidor de espírito", por exemplo, que vai esvaziando a medida que o jogador corre ou usa ações especiais.

Na contramão, ao consumir uma quantidade X de espírito, é possível ativar esses movimentos e ataques especiais bem conhecidos na animação japonesa. A Bandai Namco, desenvolvedora do jogo, promete uma grande variedade de jogadas para explorar.

Cada jogador tem suas especificidades e uma habilidade especial  que afeta as estatísticas e o espírito individual. Elas têm várias condições de ativação, que variam da diferença de pontos à posição no campo.

De forma mais ampla, cada time também possui um medidor compartilhado que vai enchendo cada vez que as ações são executadas com sucesso. Quanto mais cheio, mais a moral da equipe aumenta e, ao chegar no máximo, é possível ativar a Zona V - em que a velocidade de recuperação de espírito de cada membro e a velocidade de acúmulo do medidor de chute são aceleradas por um período fixo de tempo.

Se o capitão do time possuir a "Capitão Habilidade", outros efeitos especiais podem ser aplicados.

Outra tática de jogo é o "Zone", efeito de buff que pode ser ativado ultrapassando continuamente os oponente. Ele ajuda o medidor de espírito e de tiro, permitindo que a pessoa ataque mais rápido.

E para o goleiro, a lógica é simples: quanto mais reduzir o medidor, mais fácil fica para o oponente marcar pontos. Dependendo do personagem, é possível usar um “super salvamento” que consome o medidor da zona V e tem 100% de chance de bloquear uma bola.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions estará disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC (via Steam) em algum momento de 2020. Porém, não temos uma data concreta ainda.

Via: Gematsu
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.