Índice do Artigo

Hardware

Kingston faz alerta para fraude envolvendo seu nome e logomarca

Kingston faz alerta para fraude envolvendo seu nome e logomarca
Créditos: Kingston / Divulgação

A Kingston veio a público para informar que um site que tem utilizado ilegalmente seu nome e logomarca para comercializar produtos.

De acordo com a empresa, o endereço “distribuidorakingston.com” teria feito uso da marca para vender eletroeletrônicos, além de hardware e outros produtos, de forma irregular. A empresa destaca que seus produtos são vendidos apenas através de distribuidores de tecnologia, grandes marcas do varejo e pela Kingston Store.

A Kingston reforça que não fabrica, vende ou distribui eletroeletrônicos ou aparelhos de ar condicionado, por exemplo, como anunciados no referido site, e que seus produtos, como memórias para computador, cartões de memória, pendrives e SSDs, são comercializados exclusivamente via distribuidores de tecnologia, grandes marcas do varejo e pela loja oficial https://www.kingstonstore.com.br/.” Trecho do comunicado oficial da Kingston

Segundo a companhia, a fraude já foi alvo de boletim de ocorrência, registrado na quinta-feira (23).

A empresa, presente há mais de 20 anos no Brasil, disse ainda lamentar pelos consumidores que possam ter sido enganados e acrescentou que já está tomando medidas legais para que o site fraudulento seja retirado do ar. 

A Kingston está no Brasil desde 1997, goza de excelente reputação, tanto pela qualidade de seus produtos, muitos com garantia vitalícia, como pela eficiência de seus serviços de atendimento ao cliente, e casos como esse, que prejudicam não apenas sua imagem mas, principalmente, lesam o consumidor, são fortemente repudiados.” Trecho do comunicado oficial da Kingston

Os únicos e oficiais sites da Kingston e de sua marca gamer, HyperX, são os endereços www.kingston.com/br, www.kingstonstore.com.br/ e www.hyperxgaming.com/br.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções