Créditos: Rockstar

Red Dead Redemption 2 tem salto de vendas depois de chegar na Steam

O game que tinha vendido 406 mil cópias em novembro e chegou a 1 milhão em dezembro
Por Ana Luiza Pedroso 24/01/2020 10:54 | atualizado 26/01/2020 11:48 Comentários Reportar erro

Um novo relatório da SuperData mostrou um "aumento substancial" nas vendas gerais de Red Dead Redemption 2 em dezembro de 2019. Essa foi a data de lançamento do jogo para a Steam. Já era esperado que as vendas tivessem um pico no lançamento, mas os números divulgados revelaram que apenas em dezembro número de cópias vendidas superou o dobro de novembro, alcançando um milhão de unidades vendidas.

Relatório SuperData: Worldwide
digital games market: December 2019

Em novembro de 2019, um mês antes do game estar disponível na Steam, ele tinha vendido 406 mil cópias. No final de 2019, depois de estar disponível para os clientes da Valve, ele alcançou um milhão de players, apresentando um crescimento massivo de usuários de PC. Segundo a SuperData, esse grande aumento se deve às pessoas que estavam ansiosas pelo lançamento na plataforma.

Isso porque Red Dead foi lançado com exclusividade para Epic Games Store e Rockstar Games Launcher. Muitos jogadores esperaram para que o jogo estivesse disponível para Steam, para depois comprar. Isso, segundo a SuperData, fez com que as vendas aumentassem tanto.

Em dezembro, Red Dead Redemption ficou em quinto lugar entre os jogos de PC. Ele fica atrás de League Of Legends, Dungeon Fighter Online, Crossfire e Fantasy Westward Journey Online II. Você pode conferir a lista completa na imagem abaixo:

- Continua após a publicidade -

Além de destacar Red Dead, o relatório também mostra que Grand Theft Auto V, outro jogo desenvolvido pela Rockstar, teve grande crescimento. Desde dezembro de 2017 o game não tinha tanto aumento. O faturamento entre PC e console ficou em US$84,7 milhões no último mês de 2019. O motivo do aumento foi os descontos e lançamento da atualização de conteúdo do Diamond Casino Heist, o que contribuiu com os gastos dos jogadores em moeda premium.

Em geral, o mercado de games mobile teve um crescimento de 28%, praticamente o mesmo valor de queda de PC e console. O mercado de games para PC caiu 4% e para console 25%. O SuperData atribui o encolhimento do console devido a menor receita de Fortnite e também a falta de lançamento de grandes games no final do ano. Para conferir o relatório completo, você pode clicar aqui.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.