Créditos: MSI

Placas-mãe MSI Z490 para processadores Intel Comet Lake-S aparecem na EEC

Uma das placas listadas é a MEG Z490 GODLIKE
Por Fabio Rosolen 24/01/2020 09:09 | atualizado 24/01/2020 10:19 Comentários Reportar erro

Os nomes de algumas placas-mãe da MSI baseadas na plataforma Intel Z490 e voltadas para os novos processadores Intel Comet Lake-S apareceram recentemente no site da Eurasian Economic Commission (EEC).

É importante lembrar que nem todos os produtos listados no site são lançados. Em muitos casos os fabricantes (ou seus distribuidores) simplesmente enviam todos os nomes possíveis do produto, caso eles sejam necessários. 

No caso das placas-mãe da MSI para processadores Comet Lake-S, o usuário do Twitter conhecido como momomo encontrou os seguintes modelos listados no site:

- Z490-A PRO (ATX)
- Creator Z490I (Mini-ITX)
- MAG Z490 TOMAHAWK (ATX)
- MPG Z490M GAMING EDGE WIFI (Micro-ATX)
- MPG Z490 GAMING CARBON WIFI (ATX)
- MPG Z490 GAMING PLUS (ATX)
- MEG Z490I UNIFY (Mini-ITX)
- MEG Z490 UNIFY (ATX)
- MPG Z490 GAMING EDGE WIFI (ATX)
- MEG Z490 ACE (ATX)
- MEG Z490 GODLIKE (E-ATX)

Os processadores Comet Lake-S usam o novo soquete LGA1200 e entre as linhas de placas-mãe Creator, MAG, MPG e MEG listadas no sites da EEC, a Z490 MEG Godlike possivelmente será a placa “topo de linha” da MSI.

- Continua após a publicidade -

A Intel ainda não confirmou exatamente quando os novos processadores e as placas-mãe chegarão ao mercado. Recentemente surgiram informações de que a empresa atrasou o lançamento dos novos processadores Comet Lake-S para desktops devido ao alto consumo de energia.

Supostas fontes da indústria revelaram que em alguns casos os novos processadores estariam apresentando um consumo de energia superior a 300W. Por causa disso, a Intel optou por atrasar o lançamento enquanto trabalha para otimizar seu projeto.

Fonte: VideoCardz
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.