Créditos: Amaraint

Matrox anuncia parceria com Nvidia para usar Quadro em "paredes de vídeo"

Empresa oferece soluções para ambientes comerciais que exigem vídeo 24 horas
Por João Gabriel Nogueira 23/01/2020 16:20 | atualizado 23/01/2020 16:20 Comentários Reportar erro

A Matrox anunciou nessa semana uma parceria com a Nvidia para criar versões customizadas da Quadro em suas soluções de tecnologia para vídeo comercial. A empresa destaca principalmente o uso das GPUs em "paredes de vídeo", monitores ligados juntos em grandes extensões formando paredes de imagens, algo comum em grandes centros comerciais.

"A Matrox está empolgada de trabalhar em conjunto com a Nvidia, a empresa líder em GPUs para computação, para trazer ao mercado um novo padrão de paredes de vídeo de alta densidade. 

Essa colaboração é mais um exemplo de nosso comprometimento em expandir nosso portfólio de paredes de vídeo enquanto os consumidores continuam a se beneficiar de nossa expertise em gráficos, engenharia de classe mundial, suporte técnico dedicado e longos ciclos de vida dos produtos."

David Chiappini, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento na Matrox

Pode não parecer tão complicado para uma máquina ficar apenas rodando vídeo, mas esses espaços, onde as telas ficam ligadas de maneira sincronizada 24 horas por dia e sete dias por semana, o uso pode "estressar" bastante o hardware.

A parceria com a Nvidia vai resultar em novas GPUs Quadro customizadas para trabalhar conectadas a um único slot. Os modelos vão suportar até quatro telas 4K sincronizadas por placa. A Matrox oferece também outras soluções de integração de sistemas para permitir a combinação de múltiplas placas e alcançar até 16 telas com essa resolução sincronizadas num único sistema.

A Matrox destaca também seu software, o Matrox PowerDesk, que busca oferecer um conjunto de ferramentas de uma maneira didática e intuitiva para gerenciar tantos displays trabalhando juntos ao mesmo tempo.

As placas Quadro, por sua vez, são as GPUs da Nvidia especialmente preparadas para o segmento profissional, diferente das linhas GeForce, voltadas para o segmento doméstico de computadores.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.