Créditos: Yeston/Freepik

Yeston RX 5600 XT Game Master OC é um bela versão da placa de vídeo da AMD nas cores branca e rosa

Modelo só está disponível no mercado chinês pelo valor de 2.299 yuan (cerca de R$ 1380)
Por Pedro Henrique 23/01/2020 15:55 | atualizado 23/01/2020 16:00 Comentários Reportar erro

Com o recém-lançamento da Radeon RX 5600 XT, a fabricante chinesa Yeston recentemente apresentou sua versão customizada da nova placa de vídeo intermediária da AMD, e deverá agradar principalmente aqueles que buscam um modelo bastante diferenciado de GPU.

Seguindo a fama da empresa em apresentar alguns modelos de GPUs muito exóticos, a Radeon RX 5600 XT Game Master OC chega ao mercado com um belo design na cor branca e alguns detalhes em rosa, como é visto, por exemplo, em suas três fans que compõem o robusto sistema de resfriamento da placa.

Já sobre as especificações da placa, o modelo da Yeston conta com o chip Navi 10 em sua versão para a RX 5600 XT, que além de trazer todas as novidades da microarquitetura RDNA, possuí clocks que variam de 1355 Mhz (clock base) até 1620 Mhz (clock boost).

São 6 GB de memória do tipo GDDR6 operando a 12 Gbps, o que demonstra que a fabricante chinesa ainda não incluiu em seu modelo a nova vBIOS disponibilizada pela AMD, que aumenta em cerca de 10% o desempenho da placa de vídeo. A Yeston ainda não se pronunciou sobre uma possível atualização de firmware de seu modelo para o consumidor.

A alimentação da Radeon RX 5600 XT Game Master OC, diferente do modelo referência da AMD, possuí um conector extra de 6 pinos, o que pode dar mais margem para realizar um overclock mais agressivo na GPU, onde a Yeston recomenda a utilização de uma fonte de 600W. Já sobre as conexões de vídeo, são três saídas do tipo DisplayPort 1.3 e uma porta HDMI 2.0b.

Infelizmente, caso tenha interesse em realizar a compra desse modelo, só será possível através da importação, visto que a placa de vídeo só está disponível no mercado chinês. Atualmente, a Yeston Radeon RX 5600 XT Game Master OC pode ser encontrada na loja varejista JD.com, pelo valor de 2.299 yuan (cerca de R$ 1380 na conversão direta para o Real e sem contar possíveis impostos).

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.