Créditos: Konami/ Reprodução

Novo Silent Hill pode estar em desenvolvimento na Konami [Rumor]

Dois jogos da franquia estariam sendo produzidos

Silent Hill pode não ter morrido completamente após a conturbada saída de Hideo Kojima da Konami. De acordo com recentes rumores, a companhia japonesa estaria preparando dois títulos relacionados à franquia.

A informação vem do insider AestheticGamer, que tem certa credibilidade. Ele revelou com antecedência diversas informações envolvendo Resident Evil – ele acertou, por exemplo, que Resident Evil Resistance estava relacionado à Resident Evil 3. Foi ele também quem divulgou previamente detalhes envolvendo as DLCs de Resident Evil 7. 

Segundo AestheticGamer, um dos jogos seria um “soft-reboot”, algo como um novo recomeço para a franquia. Já o segundo teria uma pegada mais semelhante à Until Dawn, mas com formato episódico, bem no estilo do estúdio Telltale. 

Ainda de acordo com o insider, a Konami já havia sondado diversos desenvolvedores há mais de dois anos em busca de ideias para os dois jogos. “Não sei mais do que isso, mas espero que a Konami tenha dado o orçamento adequado e encontrado o desenvolvedor certo para esses jogos acontecerem”, declarou AestheticGamer.

Ele sustenta que estes jogos realmente existem, mas diz não saber maiores detalhes a respeito do planejamento da Konami. Ele afirma, no entanto, que “há uma grande chance de um ou ambos os títulos serem revelados este ano”.

Dando ainda mais força ao rumor, o site RelyOnHorror diz ter confirmado com uma fonte que realmente há um projeto de Silent Hill em desenvolvimento. 

Conforme noticiamos aqui no Adrenaline, Masahiro Ito, artista que participou do time de desenvolvedores da franquia original, anunciou que está trabalhando em um jogo. Ele chegou a dizer que espera que o projeto não seja cancelado – uma nítida referência ao teaser jogável de Silent Hills (P.T.), finado após a saída de Hideo Kojima da Konami.

Via: Wccftech, RelyOnHorror
Assuntos
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.