Créditos: CD Projekt RED / Reprodução

Cyberpunk 2077: otimização nos consoles pode ter causado adiamento [Rumor]

Xbox One Fat estaria com desempenho insatisfatório até o momento
Por Gabriel Tagarro 22/01/2020 15:40 | atualizado 22/01/2020 20:39 Comentários Reportar erro

O ano mal começou e diversos adiamentos foram anunciados em sequência, pegando os jogadores de surpresa. Cyberpunk 2077, uma das recentes “vítimas”, pode ter sido postergado para setembro devido ao tempo extra que os desenvolvedores precisam para otimizar o game nos consoles.

Este rumor vem diretamente da Polônia, terra da CD Projeckt RED. De acordo com o insider Borys Niespielak, o estúdio estaria encontrando muitas dificuldades para otimizar seu próximo lançamento no Xbox One. Em um podcast, que pode ser conferido abaixo – em polonês –, Niespielak disse que os desenvolvedores estão achando o desempenho de Cyberpunk 2077 "extremamente insatisfatório" no console base da Microsoft

A CD Projeckt nunca escondeu a ambição de seu maior projeto, tanto é que promete uma história rica, com uma cidade – Night City – viva, cheia de conteúdo e lugares para se visitar. Em entrevista no ano passado, o chefe do estúdio na Cracóvia, John Mamais, falou em gráficos incríveis em todas as plataformas e mencionou ainda “um verdadeiro show em termos de tecnologia”.

Se levarmos em consideração o recente comunicado da CD Projekt RED, de que o game “está completo e jogável”, mas “ainda há trabalho a ser feito”, as informações reveladas pelo insider acabam fazendo certo sentido.

Vale destacar que este suposto “desafio” enfrentado pelo estúdio estaria relacionado ao hardware do Xbox One “Fat”, considerado mais fraco se comparado ao do irmão mais próximo, o Xbox One S. O site overclock3d, que levantou o rumor, também não menciona os consoles da Sony – apesar de a diferença do Playstation 4 para seu rival direto não ser tão grande.

É esperado que PS4 Pro e Xbox One X apresentem desempenho consideravelmente melhor ao rodar o game em sua versão final.  

Cyberpunk 2077 será lançado mundialmente no dia 17 de setembro de 2020 com versões para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

Via: Overclock3d
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.