Créditos: Wccftech

Financiamento coletivo para notebook 100% open-source da MNT deve começar em fevereiro

O Reform será feito completamente através de materiais livres - software, firmware e hardware
Por Saori Almeida 22/01/2020 15:44 | atualizado 22/01/2020 15:49 Comentários Reportar erro

O Reform é um projeto de notebook "100% open-source" iniciado em 2017 pela MNT e que deve chegar à plataforma de crowdfunding Crowdsupply no próximo mês. O objetivo dele é ser um computador "muito modular", com peças que podem ser facilmente substituídas pelos usuários.

Novamente, o diferencial prometido para essa máquina é ser fabricado completamente através de materiais de código aberto - software, firmware e hardware. Não sabemos exatamente como isso vai acontecer, mas, de acordo com a descrição na plataforma, ele também deve misturar componentes padrão e elementos impressos em 3D.

O Reform trará uma CPU ARM Cortex-A53 NXP i.MX8M otimizada para trabalhar em sistemas sem fans, com baixos custos de sistema térmico e longa duração de bateria. E falando de vida útil, A MNT afirma ter criado um conjunto de baterias significativamente diferente dos notebooks padrão ao equipar seu produto com oito células 18650 LiFePO4.

Fora isso, o notebook deve trazer vídeo em resolução 4K UltraHD / HDR e outras possibilidades incluem:

- Continua após a publicidade -

- 4GB de memória DDR3;
- Slot para SSD NVMe;
- Uma porta para Ethernet Gigabit;
- Mini PCI-Express; e 
- USB 3.0.

Por último, a MNT parece ter dado bastante atenção à segurança do usuário ao descartar qualquer microfone, câmera ou mecanismo de gerenciamento.

Segundo o CNX Software, A MNT pretende oferecer diferentes variantes do notebook para os consumidores. Até o momento, no entanto, não temos informações sobre disponibilidade ou preços, já que o projeto ainda nem chegou na etapa de financiamento coletivo.

Via: wccftech
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.