Créditos: Microsoft

Supostas fotos do Xbox Series X mostram a parte traseira do console

As fotos seriam de um protótipo e foram divulgadas no NeoGAF
Por Fabio Rosolen 22/01/2020 10:55 | atualizado 22/01/2020 10:55 Comentários Reportar erro

Duas fotos que supostamente seriam de um protótipo do Xbox Series X foram divulgadas nesta semana no fórum NeoGAF pelo usuário conhecido como CurryPanda. As fotos mostram a parte frontal e a traseira do console.

As fotos da parte traseira mostram o conector de áudio óptico, duas portas USB Tipo-A, uma porta de rede Ethernet, apenas uma porta HDMI e a etiqueta indicando que se trata de um protótipo. O slot mais longo na parte traseira aparentemente é usado pelos desenvolvedores para tarefas específicas com diagnóstico e não deve estar presente na versão final.

Uma coisa que chama a atenção nas fotos é que o código de barras da etiqueta está completamente visível. Por causa disso, se as fotos forem mesmo de um protótipo real do console a Microsoft provavelmente será capaz de chegar até quem foi responsável por seu vazamento.

- Continua após a publicidade -

Com base nestas fotos, o site Let’sGoDigital criou algumas imagens renderizadas do console da Microsoft, juntamente com um pequeno vídeo. O site é conhecido por ter criado as primeiras imagens renderizadas do dev kit do PlayStation 5 com base no design encontrado em uma patente da Sony registrada no Brasil.

Apresentado de surpresa no The Game Awards 2019, o Xbox Series X tem um design que lembra mais o de um PC compacto do que o de um console de videogame tradicional. Dias depois da apresentação inicial no evento, um executivo da Microsoft afirmou que o console se chama apenas Xbox e “Series X” seria o nome do modelo.

O console virá equipado com um SSD com suporte para o protocolo NVMe, que poderá ser usado como VRAM pelos desenvolvedores e memória GDDR6. Ele também terá suporte para resoluções até 8K, para taxas de atualização de até 120Hz e retrocompatibilidade com jogos do Xbox original lançado em 2001, Xbox 360 e Xbox One.

A Microsoft ainda não divulgou uma data de lançamento específica, mas ele foi definido para o segundo semestre de 2020.

Fonte: Engadget, Let'sGoDigital, NeoGAF
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.