Créditos: Intel

Intel estaria se preparando para reduzir preços das suas CPUs em 2020

Sucesso da AMD e dificuldades na transição para os 10nm colocam pressão na fabricante

A Intel estaria planejando reduzir os preços dos seus processadores para o ano de 2020, numa busca para se manter mais competitiva frente à crescente ameaça das CPUs Ryzen da concorrente AMD. Essa decisão marca mais uma mudança radical na estratégia da fabricante norte-americana, que por anos consistiu em não promover qualquer redução nos preços dos seus processadores.

Como aponta o site TechPowerUp, porém, essa definição surgiu numa época muito diferente, quando os modelos Phenom e Bulldozer da AMD não apresentavam ameaça para a dominância da série Intel Core.

Só que agora a situação mudou e a Intel encontra dificuldades na transição para o processo de produção de 10nm. Além disso, a companhia está demorando para adotar novas tecnologias de I/O como o PCIe 4.0 – que já é suportado pela AMD, trazendo uma vantagem para a companhia nos mercados HEDT e de servidores.

De acordo com o DigiTimes, a Intel esgotou suas possibilidades de tornar seus processadores mais atraentes ao aumentar a contagem de núcleos deles e promover o máximo de iterações possíveis no processo de 14nm. Com isso, a única solução para tornar os processadores Core competitivos contra a AMD foi uma nova redução nos preços.

- Continua após a publicidade -

Há a expectativa de que até mesmo os ainda nem lançados processadores Comet Lake irão apresentar um corte considerável nos preços. A ideia é de que pega melhor para a imagem da Intel reservar seus reajustes para novas gerações. Isso porque cortar o preço de modelos existentes no mercado hoje poderia causar a impressão de que a Intel seria a alternativa barata à AMD.

Via: TechPowerUp Fonte: DigiTimes
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.