IE 9 é o navegador mais compatível com HTML5 até agora

De acordo com relatório do w3c, o navegador da Microsoft, ainda em beta, é o mais compatível com o HTML 5. Os testes do órgão colocam o Internet Explorer 9 beta release 6 no topo da lista, seguido pelo Firefox 4 beta 6, Google Chrome 7, Opera  10.6 e Safari 5.0. A anÁlise incluiu 7 elementos do HTML5: "attributes", "audio", "video", "canvas", "getElementsByClassName", "foreigncontent," and "xhtml5".

Vale lembrar que o teste não cobre todos os aspectos do HTML 5, que ainda nem sequer estÁ finalizado. Mesmo assim os entusiastas da Microsoft podem comemorar a mudança na mentalidade da empresa, que havia ignorado o HTML5 no lançamento do IE7,enquanto seus concorrentes jÁ estavam adaptando seus navegadores às funcionalidades do novo padrão.


Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.