Créditos: Sony/ Naughty Dog

Vaga na Naughty Dog indica possível lançamento de The Last of Us 2 no PC [Rumor]

Oferta de emprego pede amplo conhecimento de arquitetura da NVidia
Por Gabriel Tagarro 20/01/2020 12:16 | atualizado 21/01/2020 07:31 Comentários Reportar erro

Após os recentes rumores de que Horizon: Zero Dawn pode deixar de ser um game exclusivo do Playstation 4, surge agora a informação de que The Last of Us: Part 2 também pode chegar aos PCs em algum momento.

O novo rumor surge a partir de uma oportunidade de emprego anunciada pela Naughty Dog, desenvolvedora do game que já figura na lista dos mais aguardados de 2020. Na oferta da vaga para programador – disponível no site da companhia – são exigidos como pré-requisitos experiência com DirectX12, Vulkan e outras APIs de computação, além de forte conhecimento das linguagens de programação C e C ++. 

O que chama a atenção, no entanto, é o fato de a empresa pedir “vasto conhecimento das arquiteturas atuais de GPU (AMD GCN, NVIDIA CUDA)”. A companhia exige ainda familiaridade com “programação de console ou PC”.

Vale ressaltar que Playstation 4 e também PS5, até onde sabemos, contam com tecnologia AMD customizada  – CPU e GPU –, portanto, as exigências feitas com relação à API Cuda, da NVIDIA, são no mínimo curiosas. Não há outras oportunidades de trabalho na Naughty Dog que peçam dos candidatos este tipo de conhecimento.

- Continua após a publicidade -

É importante recordar que, até o momento, não há qualquer manifestação oficial da Sony a respeito de uma suposta mudança com relação à política envolvendo jogos exclusivos. As exigências feitas pela Naughty Dog para esta vaga, que realmente são para The Last of Us 2, podem ter relação com a plataforma PS Now, por exemplo.

Esta informação surge depois de rumores apontarem um port de Horizon: Zero Dawn para PC. Há pouco mais de dois meses, foi confirmado que Death Stranding chegará aos computadores em 2020, em data ainda a ser definida. 

Depois de ser adiado, The Last of Us: Part 2 será lançado para Playstation 4 no dia 29 de maio

Via: Eurogamer, TweakTown
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.