Índice do Artigo

Notícias

Apple é responsável por 95% das vendas de tablets

A Apple, que obteve crescimento de 90% nas vendas de celulares em relação ao ano passado, conquistou outro mercado de forma expressiva: a empresa detem 95% das vendas de tablets que ocorreram durante o terceiro trimestre de 2010, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Strategy Analytics. Em segundo lugar, ficaram os aparelhos com o sistema Android, com 2,3% do mercado.

A atual hegemonia da Apple no mercado sofre riscos com a entrada de diversas empresas produtoras de celulares e de computadores neste segmento, com seus próprios aparelhos. JÁ anunciaram o lançamento de tablets próprios empresas como a RIM, produtora do BlackBerry, a Samsung, a HP e a Huawei. Durante o terceiro trimestre foram vendidos mais de 4,4 milhões de aparelhos.

Muitos dos aparelhos estão sendo lançados com o sistema Android, e a uma nova disputa entre o iOS da Apple e o sistema operacional da Google deve acontecer. Os dois sistemas jÁ duelam no mercado de smartphones, e apesar do sucesso de vendas do iPhone 4, os aparelhos com Android conquistaram uma maior fatia de mercado, ficando em segundo lugar, atrÁs do sistema Symbian da Nokia.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções