Créditos: Gameloft

Asphalt 9 Legends chega ao Mac com port usando tecnologia Catalyst

Jogo é baseado na versão de iOS, mas a transição para o novo sistema não foi tão suave quanto esperado

O famoso jogo Asphalt 9 Legends, bastante popular nos dispositivos móveis, ganhou uma versão para Mac que já está disponível para download nesta página da App Store. A edição do game para o sistema de PCs da Apple foi feita utilizando o Catalyst, novo framework da companhia que promete facilitar o port de jogos do iOS. Ao que tudo indica, porém, o objetivo ainda não foi alcançado.

A desenvolvedora de Asphalt 9, Gameloft, tinha planos de lançar o jogo no Mac até o final de 2019. A empresa não comentou sobre o processo de desenvolvimento do port, mas a chegada com atraso pode ser considerada um indicativo de que o Catalyst não funcionou como esperado.

Imagem: Gameloft

Além disso, os primeiros jogadores a baixarem a versão do game para o Mac fizeram algumas reclamações sobre o título. Em uma das análises destacadas pelo 9to5Mac, um jogador diz que enfrentou problemas de compatibilidade entre a versão de computador e de iOS. Apesar de funcionarem da mesma maneira, uma das edições não estava atualizada na App Store, o que não permite jogar o save compartilhado entre dispositivos.

"Eu não posso jogar em outros dispositivos iOS porque a versão no iOS é 1.9.3 e a versão no Mac é 1.9.7.", diz a avaliação do usuário identificado como Rehan Abdul. "Ele fica me pedindo para atualizar para uma versão mais nova, mas não há update na AppStore do iOS." 

Neste caso em específico, o problema pode ser facilmente resolvido com a Gameloft apenas lançando uma atualização para o game. Por outro lado, a situação do sistema Catalyst pode ser mais grave. Além do lançamento de Asphalt 9 ter atrasado, a Netflix já teria desistido de fazer um port usando a tecnologia e a equipe de desenvolvimento do jogo DC Universe também teria abandonado o framework.

O Catalyst é a forma encontrada pela Apple para tentar trazer mais jogos do iOS para o Mac e expandir o interesse dos usuários pelo Apple Arcade. Lançada no ano passado, a assinatura traz mais de 100 jogos que podem ser baixados e jogados no iPhone, iPads, Apple TV e também no Mac. Agora é esperar para ver se a tecnologia evolui com o passar do tempo e pode auxiliar a companhia a crescer no segmento de serviços.

Via: Mundo Conectado
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.