Índice do Artigo

Games

Criada por duas pessoas, franquia Farming Simulator é sucesso em vendas e parte para os esports

Criada por duas pessoas, franquia Farming Simulator é sucesso em vendas e parte para os esports
Créditos: Steam

Assim como o agronegócio, a franquia Farming Simulator virou sinônimo de sucesso financeiro, mesmo voando abaixo do radar de muitos jogadores. Criada há 11 anos por dois desenvolvedores, Christian Ammann e Stefan Geiger, a série de simuladores de fazenda já vendeu 25 milhões de cópias mundialmente e possui mais de 90 milhões de downloads em seus aplicativos para Android e iOS.

Os números foram revelados pelo Venture Beat, que conversou com o pessoal da Giants Software, produtora de games da Suíça que é responsável pela franquia. Além de ser referência quando o assunto é criar fazendas realistas em um ambiente virtual, os desenvolvedores acreditam que a franquia continua fazendo sucesso por causa do seu gameplay instigante. 


Imagem: Steam

“Acho que a razão para as pessoas continuarem jogando é o loop de RPG do game: você faz o trabalho, consegue dinheiro e usa para comprar máquinas maiores e mais legais para aumentar sua fazenda”, explica o cofundador e CTO da Giants Software, Stefan Geiger.

O jogo mais recente da franquia de simulação é Farming Simulator 20, produção da Giants que foi publicada pela Focus Home no Android, iOS e também no Nintendo Switch. O produto mais novo da série para console é Farming Simulator 19, que saiu no PS4, Xbox One e PC em novembro de 2018. Para se ter uma ideia do sucesso comercial do título, o game vendeu um milhão de cópias em 10 dias, continua entre os mais jogados da Steam até hoje e mantém uma média de 20 mil usuários simultâneos na plataforma.

Expansão nos esports

Graças ao sucesso e influência de seus games no segmento de simulação de fazendas, a desenvolvedora também começou a trabalhar em um cenário competitivo para a franquia e já está realizando a Farming Simulator League (FSL). A empresa desenvolveu um modo próprio para competições em grupo dentro de Farming Simulator 19 e, no ano passado, ofereceu US$ 280 mil em prêmios na primeira temporada da liga.

Imagem: Giants Software

Os jogadores que mandam bem em Farming Simulator já podem começar a preparar as colheitadeiras, pois os investimentos no cenário de esports vão aumentar em 2020. Neste ano, a desenvolvedora vai continuar levando a Farming Simulator League para locais como feiras de tecnologia agrícola e também grandes eventos de esportes eletrônicos, como o Intel Extreme Masters, que acontece em Katowice, Polônia.

“A ideia era se beneficiar do hype que existe dos esports, obtendo muito valor de marketing e também atraindo pessoas diferentes”, explica Stefan Geiger. “Enquanto o lado não competitivo de Farming Simulator é legal, ele não é feito para todos. Algumas pessoas precisam de um desafio.”

Farming Simulator 19, a edição mais recente do game para PC e consoles, pode ser adquirida por R$ 69,90 na Steam.

Via: Venture Beat

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções