WiGig e VESA unem-se em torno do wireless DisplayPort

A WiGig uniu-se com a VESA com o intuito de acelerar a adoção da tecnologia wireless DisplayPort.

Também conhecida como 60GHz multi-gigabit, a tecnologia atualmente vem caminhando de forma moderada no mercado, ficando basicamente restrita ao segmento de Áudio-vídeo, particularmente em alguns tipos de aparelhos com suporte a 1080p.

Com a parceria com a VESA, a WiGig pretende acelerar o processo de adesão da tecnologia DisplayPort sem fio nos lares, através da criação de um programa de certificação para a indústria do hardware e de eletro-eletrônicos.

A idéia é que no futuro, os PCs e handhelds conectem-se com monitores, projetores e HDTVs sem a necessidade de cabos, tampouco sem gargalos de banda.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.