Créditos: Steam

Left 4 Dead 3 não está em desenvolvimento, afirma Valve após rumores

Executivo da HTC deu a entender que o jogo estaria sendo feito para realidade virtual

Um executivo da HTC deu pistas de que Left 4 Dead 3 estaria em desenvolvimento e poderia chegar em breve para realidade virtual, mas a Valve já confirmou que toda a história é infundada. A gigante dos games enviou um comunicado ao site IGN e disse que definitivamente não está trabalhando em um título para a franquia de zumbis.

A companhia não menciona a recente especulação iniciada pelo executivo da HTC, que é parceira da companhia no setor de VR, e disse que a nota lançada hoje serve para desmentir diversos rumores sobre Left 4 Dead 3.

"Nós vimos rumores sobre isso nos últimos meses. Exploramos brevemente algumas oportunidades da próxima geração do Left 4 Dead, alguns anos atrás. Mas definitivamente não estamos trabalhando em nada relacionado ao L4D agora e há anos"
- Comunicado da Valve

O mais recente rumor sobre Left 4 Dead 3 ganhou bastante notoriedade não apenas por ter iniciado com um executivo próximo da Valve, mas também pela grande possibilidade de ser real. O presidente da divisão chinesa da HTC, Alvin Wang Graylin, publicou uma série de slides sobre VR e listou o jogo com Half-Life: Alyx, que chega neste ano.


Imagem: Valve/Divulgação

Após o assunto tomar uma grande proporção, o próprio executivo publicou uma nota no Twitter desmentindo a existência de Left 4 Dead 3. "A menção ao L4D3 é apenas uma especulação pessoal", disse Alvin Wang Graylin, "todas as previsões são minhas e não representam a visão oficial da HTC".

Para quem está com saudade das franquias clássicas da Valve e quer entrar na onda da realidade virtual, Half-Life: Alyx será lançado em março de 2020. O título já pode ser adquirido em pré-venda por R$ 98,99, mas só pode ser rodado com headsets de realidade virtual.

Via: IGN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.