Créditos: SteffoHD

SDK do Flight Simulator estará disponível no próximo Tech Alpha para parceiros

Tech Alpha 2, que foi renomeado para Alpha, enviará os convites dia 20 deste mês

A próxima versão do simulador de voo mais famoso do mundo, o Microsoft Flight Simulator, está atualmente em fase de desenvolvimento. E através do programa de Insiders, diversas pessoas estão tendo acesso antecipado ao simulador para ajudar no seu desenvolvimento.

Próximo do fim do ano passado, a Microsoft revelou um cronograma com possíveis datas de lançamentos do SDK, que é o kit de desenvolvimento do Flight Simulator. Atualmente o SDK não está disponível para desenvolvedoras parceiras da Microsoft.

Nesta semana foi revelado, no site oficial do Microsoft Flight Simulator, que os convites para a próxima rodada de testes (Tech Alpha 2) para Insiders, serão enviados a partir do dia 20 de janeiro. E para evitar confusões e, digamos, bem mais significativo, o próximo Tech Alpha 2 será renomeado para somente Alpha.

Cronograma de desenvolvimento do Flight Simulator

E a grande notícia para as desenvolvedoras parceiras é que o SDK estará disponível junto com o próximo Alpha. Com isso, eles poderão acessar as ferramentas do jogo que foram usadas internamente para o desenvolvimento do simulador. Isso permitirá a criação e edição de elementos como aviões, aeroportos, cenários e até missões. Desenvolvedores que desejarem entrar em contato com a Microsoft para participar do desenvolvimento utilizando o SDK, poderá enviar um e-mail para [email protected].

- Continua após a publicidade -

Além disso, o quinto episódio da série Feature Discovery, que traz detalhes sobre o desenvolvimento para membros do programa Insiders, foi lançado dia 16 deste mês. Neste episódio, a Microsoft trouxe com detalhes como o sistema de áudio do simulador funciona. Para quem não acompanhou os episódios anteriores, a Microsoft divulgou detalhes sobre o ambiente, o clima, a aerodinâmica e os cockpits. O próximo episódio da série terá como foco os aeroportos e as regras de voo por instrumentos.

Vale lembrar que os episódios só estão disponíveis para os Insiders. Caso queira participar do desenvolvimento, você poderá se inscrever neste site e aguardar pelo convite, caso seja selecionado. Para quem já participou do Tech Alpha 1, automaticamente já está selecionado para o próximo Alpha.

Caso queira saber mais sobre o desenvolvimento do Microsoft Flight Simulator, detalhes, imagens do simulador e novidades, basta acessar o site oficial. Mas se você não conhece nada sobre o Microsoft Flight Simulator e deseja "mergulhar de cabeça" neste mundo, não deixe de ler nosso artigo especial sobre o simulador de voo mais famoso do mundo.

 

Fonte: neowin, flightsimulator
Tags
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.