Créditos: Epic Games

Fortnite recebe suporte para 120 fps no iPad Pro

A atualização também adicionou o suporte para mais botões clicáveis (L3 e R3)
Por Fabio Rosolen 17/01/2020 11:44 | atualizado 17/01/2020 11:44 Comentários Reportar erro

A atualização mais recente disponibilizada para o Fortnite introduziu o suporte para execução do jogo com 120 fps no iPad Pro lançado em 2018 pela Apple. Isto permite que o jogo tire melhor proveito da tela com ProMotion do tablet da empresa. A atualização também adicionou o suporte para mais botões clicáveis (L3 e R3).

Para habilitar o modo que permite a execução de Fortnite com 120 fps no iPad Pro, acesse as configurações de vídeo do jogo e altere a opção destacada na imagem. Note que quando você habilitar a execução do jogo com 120 fps, a qualidade gráfica será redefinida automaticamente para média:

Fortnite recebe suporte para 120 fps no iPad Pro

A Epic aplica uma restrição similar quando o modo para execução com 60 fps é habilitado, mas neste caso a qualidade gráfica é redefinida para alta. Isto é feito para manter a jogabilidade estável, reduzir o impacto sobre a vida útil da bateria do dispositivo e impedir que a temperatura do dispositivo aumente muito.

Fortnite recebe suporte para 120 fps no iPad Pro

Sobre os controles, a atualização adiciona o suporte para os botões clicáveis nas alavancas analógicas (L3 e R3) nos controles MFi e nos controles do PlayStation 4 e Xbox One. Os controles destes consoles passaram a ser suportados a partir do iOS 13.

Embora o suporte oficial para 120 fps tenha sido adicionado só agora pela Epic, um mod criado para destravar a execução do jogo com esta taxa de quadros no iPad Pro já havia sido disponibilizado anteriormente. 

O mod ainda é usado por alguns jogadores com modelos mais antigos do tablet iPad Pro, já que eles também suportam ProMotion. No entanto, modificar o jogo é uma violação dos termos de uso e pode potencialmente fazer com que sua conta seja banida. Usuários também relataram que os modelos mais antigos do iPad Pro acabam superaquecendo devido à alta taxa de quadros.

A Apple introduziu a tela com ProMotion com o iPad Pro em 2017. Isso permite que o tablet ajuste dinamicamente a taxa de atualização da tela para até 120Hz. A tecnologia ProMotion também permite que a taxa de atualização seja reduzida com base no conteúdo exibido na tela.

Fonte: TweakTown, Wccftech
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.