Créditos: Sony

Horizon Zero Dawn vai vir para o PC ainda em 2020, segundo rumor

Fontes próximas à Sony afirmam que game vai sair na Steam e na Epic Games Store
Por João Gabriel Nogueira 16/01/2020 16:38 | atualizado 16/01/2020 16:38 Comentários Reportar erro

Horizon: Zero Dawn, um dos principais exclusivos do início da vida do PS4, deve receber um port para o PC ainda em 2020, segundo fontes do Kotaku. Claro que a informação ainda não é oficial e deve ser tratada como rumor, mas o site afirma que pelo menos três pessoas diferentes, próximas à Sony, confirmaram que o port vai vir este ano.

O game foi desenvolvido na Decima Engine, sendo não apenas um demonstrativo do poder do PS4, mas também um belo exemplo do potencial da Decima Engine, o motor gráfico da Guerrilla Games. 

Foi na engine de Horizon que a Kojima Productions desenvolveu Death Stranding, exclusivo temporário para o PS4 que já tem seu port para o PC confirmadíssimo. Isso ajuda a colocar um pouco mais de credibilidade no rumor, já que o trabalho da produtora com a engine no PC pode ter ajudado a abrir caminho para levar Horizon: Zero Dawn também para a plataforma.

O rumor aponta que o game deve ser lançado tanto na Steam como na Epic Games Store, talvez não nessa ordem.

- Continua após a publicidade -

Se a informação se confirmar, certamente vai ser uma manobra quase inédita para a Sony. Não vai ser a primeira vez que um exclusivo do PS4 vai para outras plataformas, longe disso, mas Horizon: Zero Dawn é um first party e um dos principais "carros chefes" do marketing do PS4 no início da geração. Certamente um port do game para o PC vai abrir questionamentos de quais outros jogos podemos ter esperança de receber o mesmo tratamento. God of War? Marvel's Spider-Man?

Essa notícia é interessante também porque mostra, mais uma vez, a tendência atual das companhias de games gradativamente mudarem a ideologia de seus serviços. Já faz tempo que a Microsoft está se movendo para transformar o Xbox num serviço, apostando pesadamente no Xbox Game Pass. É possível que o advento do streaming faça as produtoras repensarem de vez como distribuem seus jogos, já que a maioria dos compradores não vai precisar mais de consoles quando for possível jogar em qualquer tela, como se fosse Netflix.

Mas os amantes dos consoles não precisam ainda se preocupar. Pelo menos mais uma geração vamos ter, e ela chega logo no fim deste ano com o PS5 e o Xbox Series X.

Fonte: Kotaku
Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.