Créditos: Netflix

Ni No Kuni faz sua estreia hoje na Netflix

Animação longa metragem baseada nos jogos já está disponível para assistir
Por João Gabriel Nogueira 16/01/2020 16:15 | atualizado 16/01/2020 16:15 Comentários Reportar erro

Conforme o planejado, hoje a animação longa metragem baseada nos jogos Ni No Kuni faz sua estreia na Netflix. O filme tem quase uma hora e cinquenta minutos de duração e conta uma história própria, independente dos games. O que se mantém é o universo dos jogos, o mundo alternativo de fantasia onde os protagonistas vão parar.

A sinopse do filme na Netflix é a seguinte:

Dois adolescentes comuns encaram uma aventura mágica para salvar sua amiga Kotona em outro mundo. Mas o amor complica a missão.

Dois adolescentes comuns encaram uma aventura mágica para salvar sua amiga Kotona em outro mundo. Mas o amor complica a missão.

Sinopses da Netflix não são as coisas mais explicativas que existem e vale mais ver o trailer do filme para entender:

Sinopses da Netflix não são as coisas mais explicativas que existem e vale mais ver o trailer do filme para entender:

Os jogos abordam a dualidade dos mundos paralelos, com muitos dos personagens tendo "versões" de si mesmos no mundo real e no mundo fantasioso, e parece que o filme longa metragem vai focar exatamente neste tema como principal.

- Continua após a publicidade -

A Netflix tem um histórico interessante com adaptações de jogos se tornando animações. Castlevania, que tinha muitos motivos para dar errado, acabou se tornando sucesso de público e de crítica.

Vai ser interessante acompanhar como Ni No Kuni (ou NiNoKuni, como a Netflix escreve) vai se sair, já que os jogos em si tiveram muita inspiração em animações para serem criados no primeiro momento. As famosas animações do estúdio Ghibli vêm a mente quando jogamos principalmente o primeiro game, e agora ter um longa baseado nos jogos, de certo modo, "fecha" o ciclo.

A animação longa metragem de Ni No Kuni também pode abrir caminho para despertar o interesse dos assinantes na próxima estreia da plataforma no mesmo estilo. Dragon Quest: Your Story é um filme baseado no quinto game da franquia e deve ter ser lançamento na plataforma em menos de um mês, no dia 13 de fevereiro. Agora é torcer para que essas tentativas façam sucesso e, quem sabe, despertarem o interesse na plataforma para colocar a nova série baseada em Dragon Quest que deve estrear este ano no Japão: nada menos que um reboot de "Fly, o Pequeno Guerreiro".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.