Créditos: Asus

Asus lança Dual GeForce GTX 1660 Super Mini para o Intel NUC 9

GPU compacta ocupa dois slots e tem apenas 19,7cm de comprimento

A Asus anunciou uma versão reduzida da placa de vídeo GTX 1660 que é pequena o suficiente para caber no mini-computador Intel NUC 9 Extreme, de codinome Ghost Canion. O modelo foi apresentado inicialmente durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020 e também teve o seu design pensado para ser compatível com outros gabinetes compactos.

A Dual GeForce GTX 1660 Super Mini possui 19,7cm de comprimento e tem um design dual-slot. O seu design busca transparecer elegância com revestimento na cor preta e um uso bem sutil de iluminação LED RGB. O resfriamento da placa de vídeo fica por cortesia de dois coolers Axial-tech.

De acordo com a Asus, esse tipo de design projeta o centro da ventoinha para ser menor, resultando em pás com maior tamanho. O anel de barreira da ventoinha foi pensado para permitir empurrar o ar para baixo com maior pressão.


Fonte: Asus

- Continua após a publicidade -

Como sempre, a placa de vídeo traz a funcionalidade Asus 0dB, que só liga os coolers quando a temperatura ultrapassa a marca de 55ºC. As ventoinhas possuem resistência IP5X contra poeira, o que resulta num aumento da sua vida útil.

A nova GPU compacta da Asus é baseada no chip Turing TU116. Ela é equipada com 1.408 núcleos CUDA, 6GB de memória de vídeo GDDR6 com largura de banda de 14Gbps e interface de memória de 192-bits.


Fonte: Asus

A versão base traz um boost clock de 1815Mhz, enquanto há uma opção com overclock que traz frequência turbo de 1860MHz. Independentemente do modelo, a alimentação é feita através de um único conector PCIe de 8 pinos, que pode ser alimentado por uma fonte de 450W.

- Continua após a publicidade -

A placa de vídeo suporta o uso de até três monitores simultâneos, trazendo uma porta DVI-D, uma HDMI 2.0b e uma DisplayPort 1.4. A Asus não divulgou o preço e nem quando o modelo chegará ao mercado.

Via: Tom's Hardware
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.