Google dá prêmios em dinheiro para quem encontrar bugs

A exemplo da iniciativa com o projeto de código aberto Chromium, o Google anunciou que distribuirÁ recompensas em dinheiro para usuÁrios que encontrarem e reportarem determinados tipos de brechas em seus serviços baseados na web.

O programa é vÁlido para os sites Google.com, Orkut, Youtube e Blogger, por exemplo, mas, por enquanto, não abrange aplicações como o Picasa ou o Google Desktop.

Nem todos os bugs são elegíveis para o prêmio. A companhia procura, principalmente, vulnerabilidades sérias que arriscam a privacidade ou a integridade dos internautas, mais especificamente falhas em XSS, XSRF/CSRF e XSSI. Técnicas de blackhat SEO, engenharia social e ataques de negação de serviço estão excluídos da iniciativa.

Alguns países também não poderão participar. É o caso de Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria. Os prêmios começam em US$500 e podem chegar a $3,133.7, dependendo da complexidade e periculosidade do bug reportado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.