Créditos: Kolink

Chega ao mercado europeu o Big Chungus, novo gabinete gamer full tower da Kolink

A inclinação do gabinete, a base de alumínio e as 5 ventoinhas RGB são os destaques

A Kolink, apesar de não ser popular aqui no Brasil, é uma empresa bastante conhecida na Europa quando o assunto é gabinete gamer e fonte de alimentação. E recentemente ela anunciou o lançamento de seu novo produto, digamos, bastante exótico. O gabinete gamer full tower Big Chungus, exibido inicialmente na Computex do ano passado, agora já está disponível para o mercado.

A primeira vista o que nos chama a atenção é a sua forma única, fazendo com que todo o setup fique inclinado para trás. A parte principal do gabinete é fixada a uma base de alumínio anodizado vermelho. É nesta base que ficam alojados o botão de energia, uma porta USB 3.1 tipo C, uma USB 3.1 tradicional e uma USB 2.0, além dos plugues de entrada e saída de áudio.

Apesar das medidas “generosas” do gabinete da Kolink, com seus 668 mm de altura, 336 mm de largura e 651 mm de profundidade, ele pesa aproximadamente 16 Kg. Não sendo tão pesado se levarmos em consideração o seu tamanho. O motivo disso é que a Kolink abusou do vidro temperado na construção do Big Chungus. O material foi utilizado nas laterais e no topo do gabinete. A estrutura metálica que segura esse vidro todo, e onde você fixará o seu setup, é toda construída com aço revestido por pó preto com 1,0 mm de espessura.

- Continua após a publicidade -

Os fãs de iluminação RGB podem “fazer a festa” no Big Chungus. O gabinete full tower da Kolink vem com cinco ventoinhas RGB-LED de 120 mm, sendo 4 frontais e 1 traseira, mais duas tiras ARGB-LED pré-instaladas. Toda a iluminação é endereçada digitalmente e controlada por um controle remoto, já incluso. As ventoinhas são conectadas a um controlador, localizado atrás da placa-mãe. Este controlador pode ser conectado à placa-mãe, o que possibilita a sincronização dos LEDs ARGB dos componentes do computador, aos LEDs ARGB do gabinete.

O Big Chungus é ideal para configurações “de peso”. Pode ficar tranquilo que o espaço interno deste gabinete é bastante generoso. Ele suporta placa-mãe padrão E-ATX, placas de vídeo de 335 mm e cooler de CPU com 175 mm de altura com folga. Ele também suporta fontes de alimentação de até 220 mm.  Graças aos grandes recortes na estrutura, o gabinete garante um ótimo fluxo de ar para todo o setup. Infelizmente não há previsões deste produto no mercado brasileiro. Você pode conferir as especificações técnicas completas do gabinete no site oficial da Kolink.

Fonte: guru3d
Tags
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.