Créditos: Logitech

Logitech anuncia o Ergo K860, teclado ergonômico que promete conforto na digitação

Periférico foi projetado para manter mãos, punhos e dedos em postura mais natural

A Logitech anunciou o Ergo K860, novo modelo de teclado com design curvo que tem como missão acabar de vez com o desconforto que envolve o uso deste tipo de periférico

Desenvolvido a partir de mais de 30 conceitos diferentes e extensos testes de laboratório nos escritórios da empresa na Suíça, o Ergo K860 foi projetado para reduzir a atividade muscular em 21% e permitir uma postura mais natural do usuário, seja sentado ou mesmo de pé. 

Créditos: Logitech/ Divulgação

Além do design curvo voltado para facilitar a digitação, o teclado conta com pés que possuem diferentes ajustes de inclinação para o apoio de pulso em 0, -4 ou -7 graus. De acordo com o site CNET, que testou o periférico, isso permite uma posição mais neutra das mãos, impedindo assim que os pulsos sejam constantemente dobrados durante o uso.

- Continua após a publicidade -

O descanso de pulso curvo é feito de espuma de alta densidade e revestido com um tecido macio. Segundo a Logitech, o revestimento é de fácil limpeza. 

Créditos: Logitech/ Divulgação

Silencioso, ele não conta com iluminação, mas as teclas de cor cinza e as marcas brancas trazem contraste suficiente para digitação mesmo em ambientes com pouca luz. Na escuridão total, no entanto, segundo o CNET, a situação não é das mais favoráveis.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Logitech/ Divulgação

Fino e sem fio, o K860 é alimentado por duas pilhas AA e pode se conectar ao computador via Bluetooth ou pelo receptor USB Unifying da Logitech – que permite conectar até seis dispositivos compatíveis em qualquer PC. O periférico suporta até três conexões separadas, que podem ser alternadas com os botões na parte superior do teclado. Ele também suporta o recurso Flow, que permite alternar o uso entre dois computadores, bastando mover o cursor do mouse até a extremidade da tela, trocando assim o foco do teclado.

Com preço sugerido de US$ 130 (cerca de R$ 540 em conversão direta), o Ergo K860 já está disponível para pré-compra no exterior. Até o momento, não é possível fazer a aquisição do periférico na versão brasileira do site da Logitech. Ainda não há informações sobre o lançamento do teclado no nosso país. 

Via: CNET Fonte: Logitech
Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.