Créditos: Steam

Monster Hunter World já vendeu 15 milhões de cópias e é o maior sucesso da Capcom

Chegada da expansão Iceborne no PC aumentou a procura pelo game

O jogo Monster Hunter World é o maior sucesso financeiro da Capcom e aparentemente não está disposto a perder esse título tão cedo. Segundo a desenvolvedora, o game já vendeu mais de 15 milhões de cópias, além de ter triplicado seu número de jogadores na Steam recentemente. O crescimento do game se deu pela chegada no PC da expansão Iceborne, que já vendeu 4 milhões de cópias desde seu lançamento no ano passado.

Com esses números, o jogo de caçar criaturas mantém o título e consegue uma larga vantagem na posição de jogo de maior sucesso da Capcom. O segundo colocado é Resident Evil 5, que vendeu 7,5 milhões de unidades desde seu lançamento.

Apesar do sucesso do game, a franquia Monster Hunter ainda está atrás da série Resident Evil nos números totais. Enquanto os jogos de caçada já venderam 61 milhões de unidades, os títulos de zumbis tiveram mais de 93 milhões de cópias comercializadas na história da Capcom.

A tendência é que a "competição" fique ainda mais acirrada em 2020: a Capcom lançará Resident Evil 3 Remake em abril e promete continuar oferecendo suporte para Monster Hunter World. Neste ano, a companhia até lançará uma atração baseada no game no Universal Studios Japão e também a também fará a primeira adaptação cinematográfica da franquia de caçar monstros. 

- Continua após a publicidade -

Monster Hunter World foi lançado originalmente em janeiro de 2018 e é o primeiro grande jogo da série feito para os consoles PS4 e Xbox One. O título permite que o jogador crie um aventureiro para explorar um mundo cheio de criaturas colossais, que podem ser caçadas com diferentes tipos de armas e estratégias. Você também tem um gato como companheiro e pode jogar com amigos de maneira cooperativa.

A versão de PC de Monster Hunter World pode ser comprada por R$ 69,99 na Steam, com a expansão Iceborne saindo por R$ 89,99.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.