Índice do Artigo

PC Games

Venda de jogos exclusivos foram principal renda da Epic Game Store em 2019

Venda de jogos exclusivos foram principal renda da Epic Game Store em 2019
Créditos: Epic Games

Epic lançou sua loja digital para distribuição de jogos para PC em dezembro de 2018 e com pouco mais de 1 ano de existência liberou alguns dados, especialmente sobre a receita gerada pela loja.

Com relativamente poucos títulos próprios, a Epic Games depende diretamente de seus contratos de exclusividade com as produtoras de jogos para incrementar seu line-up em sua loja de distribuição digital e essa estratégia geraram uma excelente receita para a empresa, que anunciou não ter planos de mudar a estratégia agressiva, ainda que sob muitas críticas da comunidade.

{conteudo_esquerdo::59847}

Apesar de ter inicialmente gerado uma enorme polêmica entre a comunidade tanto de jogadores quanto desenvolvedores, por motivos diferentes, a estratégia comercial da Epic Games de fazer contratos de exclusividade para distribuição de alguns títulos de outros desenvolvedores impulsionou consideravelmente a receita de US$ 251 milhões no ano de 2019 . Esses números são 60% superiores à previsão inicial da empresa segundo o seu CEO Tim Sweeney.

A receita provinda de jogos de outras desenvolvedoras na Epic Games Store foi 60% superior à nossa previsão oficial quando [a loja digital] foi lançada, e o ritmo de instalações dos jogos distribuídos gratuitamente foram inúmeras vezes maiores do que originalmente esperado,” ele relatou ao Gamedaily

Steve Allison, chefe da Epic Games Store, admitiu que 90% dos novos lançamentos da loja são títulos exclusivos. Apesar disso, a companhia não tem planos de diminuir esse ritmo. De acordo com Allison, os jogos exclusivos representaram a maior fatia da receita dos títulos de outras desenvolvedoras na loja. 

Jogos exclusivos foram cruciais para impulsionar a presença da Epic Games frente a um competidor que começou o ano de 2019 com mais de 90% de representatividade no mercado”, acrescentou Sweeney.

Garantir exclusividades para a Epic significa que podemos ajudar significativamente os desenvolvedores com financiamento de produtos e investir em marketing e visibilidade sabendo que esses esforços trazem novos clientes a nossa loja, em vez de apenas direcionar mais negócios para executivos.

Em agosto, a Epic assinou contratos de exclusividade com seis jogos indie, e deu sequência com outra leva em dezembro. 

Via: VG24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções