Créditos: Epic Games

Epic Games Store continuará oferecendo jogos gratuitos semanalmente em 2020

Loja foi lançada em 2018 e já ofereceu mais de 70 jogos gratuitos
Por Fabio Rosolen 14/01/2020 15:53 | atualizado 14/01/2020 15:53 Comentários Reportar erro

Quando a Epic Games Store foi lançada 2018, a loja também passou a oferecer jogos gratuitos a cada duas semanas e depois passou a oferecê-los semanalmente. Embora isso já fosse esperado, a Epic Games confirmou hoje em seu blog que a loja continuará oferecendo jogos gratuitos semanalmente durante o ano de 2020.

Mais de 70 jogos foram disponibilizados gratuitamente para os usuários da loja. Em alguns casos foram oferecidos dois jogos gratuitos por semana.

A Epic Games também divulgou alguns números sobre a loja. De acordo com a empresa, mais de 108 milhões de clientes gastaram cerca de US$ 680 milhões na loja, com US$ 251 milhões gastos em jogos de terceiros.

A lista com os jogos de terceiros mais populares na Epic Games Store inclui World War Z, Satisfactory, The Outer Worlds, Borderlands 3, Control, Metro Exodus, The Division 2, Dauntless e Untitled Goose Game. 

Voltando aos jogos gratuitos, o atualmente a loja está oferecendo o Sundered: Eldritch Edition. Na próxima semana será a vez de Horace ser oferecido gratuitamente.

- Continua após a publicidade -

Em seu post a Epic Games confirmou que continuará trabalhando para evoluir os termos da loja, integração com serviços online independentes da loja e da plataforma da empresa, e mais.

Na época do lançamento a empresa foi criticada por sua agressividade para obter jogos exclusivos para sua loja. Jogos prometidos para outras plataformas receberam dinheiro para serem oferecidos exclusivamente na Epic Games Store. Um exemplo é o jogo Shenmue III, financiado inicialmente através da plataforma Kickstarter e com lançamento confirmado para a plataforma Steam. No fim os responsáveis pelo jogo aceitaram o acordo de exclusividade da Epic Games Store, o que deixou muitos jogadores indignados.

Fonte: Neowin.net, Epic Games
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.