Créditos: CNN

Sony confirma que PlayStation está fora da E3 2020

Dona do PS5 disse que "visão" do evento não combina com os planos da empresa

Após uma série de rumores, veio a confirmação: um porta-voz da Sony disse ao GamesIndustry.biz que a E3 2020 não terá uma conferência da PlayStation. O anúncio marca o segundo ano consecutivo em que a empresa não participa da feira, após cerca de duas décadas atendendo ao evento. 

A notícia pegou muita gente de surpresa por causa do lançamento do PS5, que acontecerá neste ano. Segundo explicou a companhia, a visão da E3 não vai de encontro com os planos da empresa, que realizará eventos próprios para revelar suas novidades.

"Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano."
- Sony, em comunicado enviado ao GamesIndustry.biz

Segundo o comunicado da dona da PlayStation, o objetivo da empresa para 2020 é ampliar sua presença da mesma maneira que no ano passado, que é "se aproximar dos fãs" por meio de eventos próprios. "Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos de consumo em todo o mundo", disse o porta-voz. 

Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir seu conteúdo favorito. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs "
- Sony, sobre sua nova estratégia para 2020

Sony apresentando o logo do PS5 na CES 2020. (Via: PushSquare/Reprodução)

Assim como ocorreu no ano passado, a tendência é que a Sony acabe aproveitando o embalo da E3 e outros eventos e realize uma transmissão "State of Play" para apresentar novidades para seus consoles. 

Em relação ao PlaStation 5, a empresa também deve realizar um evento próprio para fazer a revelação integral do console, como já aconteceu em lançamentos de hardwares anteriores da companhia. Segundo rumores, isso deve acontecer já em fevereiro.

Apesar da ausência da Sony na E3, vale ressaltar que possivelmente teremos jogos para o PS5 aparecendo na feira. Como a companhia japonesa trabalha com third parties, é quase certo que empresas como Ubisoft e Bethesda vão apresentar novidades que também chegarão ao console.

Fonte: GamesIndustry.biz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.