Créditos: PNG All | Arte e Design | StickPNG

Nintendo divulga jogos para Switch mais baixados em dezembro de 2019 com números incríveis!

O console híbrido recebeu mais lançamentos no ano passado que o PS4 e Xbox One juntos!
Por Saori Almeida 13/01/2020 17:03 | atualizado 14/01/2020 10:19 Comentários Reportar erro

A Nintendo divulgou recentemente a lista dos 15 jogos para Switch mais baixados da Europa durante o mês de dezembro do ano passado - especificamente, jogos adquiridos pela loja virtual.  Contrariando as apostas, o título que ficou com o topo da lista foi Mario + Rabbids Kingdom Battle, seguido de Minecraft e Ori and The Blind Forest: Definitive Edition.

O que deixou algumas pessoas surpresas é que Mario + Rabbids Kingdom Battle conquistou o primeiro lugar mesmo sendo um jogo lançado em agosto de 2017. Além, claro, de ter passado nomes bastante populares como Pokémon e Minecraft. Abaixo, você confere a lista completa:

  1. Mario + Rabbids: Kingdom Battle
  2. Minecraft
  3. Ori and the Blind Forest: Definite Edition
  4. Pokémon Sword
  5. Monopoly for Nintendo Switch
  6. Overcooked! 2
  7. Rayman Legends: Definitive Edition
  8. Mario Kart 8 Deluxe
  9. Stardew Valley
  10. The Witcher 3: Wild Hunt - Complete Edition
  11. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
  12. Luigi’s Mansion 3
  13. Pokémon Shield
  14. Assassin’s Creed III Remastered
  15. Cuphead

Em um contexto geral, a popularidade do Nintendo Switch cresceu ainda mais nos últimos tempos. No Japão, por exemplo, os 20 jogos mais vendidos do país são todos para o console híbrido. Se subirmos esse número para os 30 mais vendidos, não há muita diferença: o Switch emplaca com 26 títulos. Claro, temos que considerar que o Japão é o mercado central para o videogame, mas continuam sendo números bastantes expressivos.

No topo dessa lista, ficaram os jogos Pokémon Sword & Shield, Luigi's Mansion 3 e Mario Kart 8 Deluxe.

Já no Ocidente, uma pesquisa realizada pela companhia note-americana NPD Group afirma que o Nintendo Switch recebeu mais lançamentos do que o PlayStation 4 e Xbox One juntos em 2019. Nos Estados Unidos, foram 1.480 títulos, com uma margem de 400 jogos a mais que o console da Sony e Microsoft combinados. 

O Nintendo Switch ganhou uma versão Lite no ano passado e há rumores de que um novo modelo Pro pode chegar ao mercado ainda em 2020.

 

Via: nintendolife, Eurogamer, Observatório de Games
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.