Índice do Artigo

PC Games

Remoção de GTA IV da Steam se deve a problema na Games for Windows Live

Remoção de GTA IV da Steam se deve a problema na Games for Windows Live
Créditos: Rockstar Games

O estúdio norte-americano Rockstar Games explicou que Grand Theft Auto IV não está mais disponível para ser adquirido na Steam por causa de um problema com a plataforma Games for Windows Live. Um porta-voz da companhia explicou que a empresa está impossibilitada de gerar novas chaves de produto para o game de ação e aventura desde que a Microsoft encerrou o suporte para o serviço de jogos online.

“Grand Theft Auto IV foi originalmente criado para a plataforma Games for Windows Live. Com a Microsoft deixando de suportar o Games for Windows Live, não é mais possível gerar as chaves adicionais necessárias para continuar vendendo a versão atual do game. Estamos analisando outra opções para distribuir Grand Theft Auto IV no PC e iremos compartilhar novas informações assim que possível”.
Porta-voz da Rockstar Games

É importante notar que quem já possui o jogo em sua biblioteca ainda poderá jogá-lo. A grande diferença é que o botão “Adicionar ao Carrinho” foi removido da página de GTA IV na loja da Steam. E essa não é a primeira vez que o uso do Games for Windows Live atrapalha a vida dos jogadores de Grand Theft Auto IV.

A Microsoft começou a abandonar o serviço de jogos online para PC em 2013, quando fechou a loja da Games for Windows Live. Mesmo após isso, porém, a Rockstar Games nunca lançou um patch para remover o serviço de GTA IV. Uma rápida pesquisa pelos fóruns da Steam irá revelar uma série de dúvidas e guias relacionados aos problemas causados por essa situação.

Jogos como a série Batman Arkham e BioShock 2 tiveram que receber patches para remover o serviço Games for Windows Live e continuar funcionando. Enquanto isso, Dark Souls começou a permitir que os jogadores transferissem os seus personagens e dados salvos para a Steam a partir de 2014.

Enquanto a Rockstar não se pronunciou, surgiram diversas especulações sobre qual poderia ser a causa para a remoção de GTA IV da Steam. Algumas publicações especularam que poderia ter relação com acordos de licenciamento de músicas, que resultaram em problemas parecidos para GTA: Vice City em 2012. Por outro lado, rumores apontaram que a empresa poderia estar se preparando para vender GTA IV exclusivamente pelo seu launcher proprietário.

Via: The Verge, Gamespot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções