Créditos: pplware/Reprodução

Vazamento revela data de lançamento do PlayStation 5, preço e mais [Rumor]

Videogame seria apresentado em detalhes no dia 5 de fevereiro

Um vazamento no 4chan informa que o PlayStation 5 será revelados em detalhes em um evento no dia 5 de fevereiro, durante a PlayStation Meeting 2020. Entre as informações compartilhadas, o leaker comenta que serão reveladas as principais características do aparelho, design do controle, o próprio DualSchock 5, interface do sistema, funcionalidades, especificações, estúdios indies que serão parceiros da Sony e mais.

O que esperar do próximo Playstation? Vai dar
pra jogar em 8K? Ray Tracing? SSD mais rápido?

Na apresentação, de acordo com o vazamento, a sony deve falar sobre o PS5 ter pequenos ou inexistentes tempos de carregamento, taxas de downloads realmente altas suportadas e controle imersivos. O jogador também terá a opção de fazer streaming de seu jogo através do PS5.

Além disso, o slogan da empresa também deve mudar para "it's time to play", servindo para a marca PlayStation de maneira geral. O console chegaria pouco antes do fim do ano, em outubro, pelo preço de U$499 (R$2000). Claro que esse é o preço lá fora, o PS4 virou meme no lançamento quando chegou no Brasil por um valor tão alto que era possível ir até o EUA e voltar com o videogame após alguns dias de estadia sem problemas.

O vazamento no 4chan também menciona que será possível fazer uma assinatura para ter acesso aos principais jogos da Sony. Cada compra no PS5 viria com um período de teste de três meses da PS Now, e a funcionalidade Remote Play permitiria jogar PS5 pelo smartphone, tablet, notebook e até mesmo no pc. Tudo que seria necessário, na teoria, seria uma conexão a internet para fazer o stream do videogame.

A retrocompatibilidade também foi um dos assuntos abordados pelo leaker, afirmando que será possível jogar games do PlayStation 1 na linha de consoles e até mesmo de PSP. Controles, como o DualShock 4 e o PSVR também serão suportados, diz o vazamento.

Via: BGR
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.