Créditos: teclab.net

NVIDIA deve anunciar GPUs da nova arquitetura Ampere durante a GTC 2020 [Rumor]

O evento da NVIDIA ocorrerá entre os dias 23 e 26 de março

Durante a CES 2020, a NVIDIA não realizou grandes lançamentos no segmento de placas gráficas. Algumas marcas anunciaram novos modelos da atual arquitetura Turing, como foi o caso da EVGA que lançou a RTX 2060 KO e RTX 2060 KO Ultra. Além disso, a NVIDIA, em parceira com a ASUS, anunciou o primeiro monitor G-Sync com incrível taxa de atualização de 360 Hz, o ASUS ROG Swift 360, monitor gamer destinados aos jogadores profissionais de esport.

Ficamos esperando que a NVIDIA divulgasse novas informações sobre a próxima geração de GPUs da empresa, baseada na nova arquitetura Ampere, que promete entregar 50% a mais de performance que a atual arquitetura Turing, consumindo 50% menos energia elétrica. Estas melhorias têm como principal responsável o processo de fabricação dos chips, que foi reduzido para 7 nm da TSMC.

Recentemente revelamos que possivelmente as primeiras placas gráficas baseadas na nova arquitetura Ampere aparecerão na Computex, evento que será realizado na cidade de Taipei, em Taiwan, entre os dias 2 e 6 de junho. Contudo novos relatórios indicam que a arquitetura poderá ser anunciada bem antes.

Estes relatórios elaborados por um grupo de analistas do mercado, apontam que a NVIDIA planeja anunciar a nova arquitetura Ampere durante a GTC (GPU Technology Conference) 2020, evento realizado pela própria NVIDIA entre os dias 23 e 26 de março. Através deste relatório, os analistas recomendam investir na NVIDIA agora, pois "teremos os primeiros lançamentos para 7 nm nos próximos 9 meses".

- Continua após a publicidade -

A GTC 2020 é um evento que apresenta principalmente as novidades da empresa voltadas para a inteligência artificial (AI), aprendizado de máquinas (machine learning), carros autônomos, robótica e drones. Provavelmente teremos o lançamento oficial da arquitetura Ampere, com a apresentação de um modelo de referência e especificações técnicas oficiais. Se os rumores se confirmarem, teremos no segundo semestre ainda deste ano, os primeiros modelos de GPUs baseadas na nova arquitetura Ampere da NVIDIA.

Fonte: guru3d
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.