Créditos: Sony

Sony está atrás do 7º diretor diferente para o filme de Uncharted

Após perder 6 diretores, executivos buscam fechar com Ruben Fleischer

O filme baseado na série de games da Naughty DogUncharted, está próximo de ter o sétimo diretor diferente anunciado. A informação vem do Hollywood Reporter, que afirma que os executivos seguem firmes na tentativa de fazer o longa chegar às telonas – mesmo após a saída do último diretor, Travis Knight, por causa de conflitos de agenda.

O estúdio de filmes da Sony teria como seu principal alvo para a direção de Uncharted Ruben Fleischer. Ele é conhecido por dirigir os filmes Zumbilândia e a sua sequência (Atire Duas Vezes), assim como Venom. A informação foi confirmada pela revista Variety, que escreveu que basta Fleischer querer para ele assumir o trabalho.

Como aponta o site Gamespot, o filme baseado na história de Nathan Drake está num estágio conhecido como inferno de desenvolvimento há algum tempo. Ele foi anunciado inicialmente em 2008 e desde então já passou pelas mãos de meia dúzia de diretores diferentes. Todos eles tiveram que se demitir ou abandonar o projeto por uma variedade de motivos.

O filme de Uncharted tem o seu lançamento marcado para o dia 18 de dezembro de 2020. Considerando que ainda não há nenhum diretor tomando a responsabilidade pelo filme, é muito provável que ele seja adiado.

O ator Tom Holland, conhecido pelo papel de Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, irá estrelar o longa no papel de Nathan Drake. No filme, o personagem principal da franquia ainda está bem novo, e será explorada uma época da sua vida que vem de antes do primeiro game. Holland deverá contracenar com Mark Wahlberg, que representaria Sully na produção.

- Continua após a publicidade -

Até agora, os seguintes diretores já foram contratados para dirigir o filme de Uncharted: David O. Russell, Seth Gordon, Neil Burger, Dan Trachtenberg, Shawn Levy e Travis Knight. O roteiro do filme já foi reescrito diversas vezes. A versão mais recente foi criada por Rafe Judkins, Art Marcum e Matt Holloway.

Enquanto isso, a série de games Uncharted teve como seu mais recente lançamento a expansão standalone The Lost Legacy. Antes disso, o mais novo game principal da série foi Uncharted 4: A Thief's End, que chegou ao mercado em 2016.

Desde então, mais nenhum game foi anunciado para a franquia. Hoje, o estúdio Naughty Dog está trabalhando no lançamento de The Last Of Us: Parte II, que chegará em maio de 2020.

A equipe criativa da produtora disse que eles encerraram sua contribuição com a série Uncharted e que a história de Nathan Drake já está encerrada. Apesar disso, eles não descartam a possibilidade de outro estúdio aparecer para criar Uncharted 5.

Via: Gamespot, The Hollywood Reporter, Variety
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.