Créditos: Digital Trends

Black Shark 3 da Xiaomi pode ser primeiro celular com 16 GB de RAM

Além de impressionar na memória, smartphone também deve ser um dos primeiros aparelhos gamers com 5G

Mesmo com apenas 10 anos de mercado, a Xiaomi costuma estar na vanguarda da indústria dos smartphones e pode ser a primeira empresa do mundo a lançar um celular com 16 GB de RAM. O modelo em questão, supostamente, é o Black Shark 3, dispositivo móvel voltado para games que também deve ter suporte para 5G.

O novo modelo da linha Black Shark apareceu em um órgão de certificação chinês no mês passado, com mais detalhes sobre seus sistemas de conexões sendo revelados. A principal informação que aparece é a presença do 5G, o que já era esperado, visto o foco da Xiaomi em aumentar seu portfólio de dispositivos com a conexão.


Imagem: CNET/Reprodução

Além disso, segundo o perfil no Twitter "Sudhanshu1414", que vazou as novidades, o Black Shark 3 deve ser o primeiro celular do mundo equipado com 16 GB de memória RAM. O responsável pelos rumores apenas lançou a informação online, sem dar mais detalhes e ressaltando que nenhum anúncio oficial foi feito até agora.

A Xiaomi não deu um parecer sobre as informações divulgadas, mas o lançamento do Black Shark 3 com 16 GB de memória RAM parece um passo natural para a família de smartphones. O modelo anterior da série chegou ao mercado com surpreendentes 12 GB de RAM, quantidade que também está presente em concorrentes como o ROG Phone 2. 

- Continua após a publicidade -

Além de não economizar na memória RAM, o Black Shark 3 da Xiaomi também deve contar com o potente processador Snapdragon 865, modelo topo de linha mais recente da Qualcomm que vem com modem de conexão 5G. Rumores também apontam que o celular pode trazer uma bateria de 4.700 mAh.

Em relação ao lançamento, as especulações apontam que o smartphone gamer da Xiaomi chegará em fevereiro, mês em que acontece a Mobile World Congress, um dos maiores eventos para dispositivos móveis do ano.

Via: Gizmochina
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.