Créditos: Microsoft

Lembre-se: suporte ao Windows 7 acaba no dia 14 de janeiro

Na próxima terça-feira a Microsoft encerra o suporte e vai começar suas notificações
Por João Gabriel Nogueira 11/01/2020 09:33 | atualizado 11/01/2020 09:34 Comentários Reportar erro

Os avisos não foram pouco, mas não custa lembrar mais uma vez que o suporte ao Windows 7 será encerrado no dia 14 de janeiro, próxima terça-feira. A versão do sistema foi uma das mais populares que a Microsoft já conseguiu emplacar e certamente ainda temos muitas pessoas que não fizeram o update, o que pode ser um problema depois que o suporte for oficialmente encerrado.

O encerramento do suporte não significa que o sistema vai parar de funcionar no computador de quem não fizer um upgrade de versão. O sistema operacional vai continuar podendo ser usado normalmente, mas não vai mais receber atualizações. Importantes updates de segurança não serão feitos e os usuários que optarem por permanecer no Windows 7 podem ficar vulneráveis a novas ameaças.

A própria Microsoft pretende fazer um lembrete bem menos sutil que este nosso post a partir do dia 15 de janeiro. Usuários de versões domésticas do Windows 7 passarão a ver uma notificação em tela cheia avisando do encerramento do suporte com o seguinte texto:

 "A Microsoft recomenda fortemente usar o Windows 10 num novo PC para os recursos de segurança mais recentes e proteção contra softwares maliciosos."

 "A Microsoft recomenda fortemente usar o Windows 10 num novo PC para os recursos de segurança mais recentes e proteção contra softwares maliciosos."

Enquanto isso, o Windows 8 já teve seu suporte encerrado, mas vai receber updates de segurança ainda até 2023. Até lá, usuários que por algum motivo odiaram o Windows 10 podem ter esperança de sair uma nova versão do sistema e pular direto pra ela.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.