Créditos: Sony / Reprodução

Novas TVs da Sony foram pensadas para Playstation 5 e Xbox Series X

Modelos contam com resolução 8K e 4K em 120Hz
Por Gabriel Tagarro 10/01/2020 18:58 | atualizado 11/01/2020 08:20 Comentários Reportar erro

Ainda que conte com certo ceticismo da comunidade, a próxima geração de consoles promete diversos avanços, entre eles gameplay em 8K. E para desfrutar de todas as tecnologias que chegarão, a Sony preparou algumas TVs que poderão extrair o máximo que Playstation 5 e Xbox Series X terão a oferecer.

O pessoal do TechRadar conheceu, durante a CES 2020, alguns dos modelos que a gigante japonesa lançará ainda este ano. Há modelos com resoluções que vão do 4K ao 8K, além de telas OLED, LED e LCD e recursos de áudio premium.

O site diz ter sido informado de que os novos televisores da Sony foram criados especificamente com os "consoles de jogos da próxima geração" em mente. Há aparelhos que oferecem HDR em 8K, resolução 4K com alta taxa de quadros (120 fps) e rápido tempo de resposta via HDMI 2.1 – tudo para para maximizar o desempenho do PS5 e de seu principal concorrente.

O modelo Z8H, com opções de 75 e 85 polegadas, é o topo de linha da empresa. Com ela será possível jogar em 8K (a 60Hz) ou 4K (120Hz). A TV também conta com o processador X1 Ultimate da Sony, suportando Full Array LED, HDR e Dolby Atmos, além de Acoustic Multi-Audio – tecnologia em que os drivers de áudio coordenam o som de acordo com a localização das imagens na tela.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Sony/ Reprodução

Há também a X900H, considerada “intermediária”. Com resolução 4K, o aparelho oferecerá suporte a 120 Hz por meio de uma atualização de software que possivelmente chegará algum tempo após seu lançamento. Ela conta com as mesmas tecnologias presentes na Z8H e será vendida nos tamanhos 55, 65, 75 e 85 polegadas.

Créditos: Sony/ Reprodução

- Continua após a publicidade -

Há ainda outras TVs que terão painéis de última geração e resolução 4K. Entre elas a A9S Master Series, com tela OLED de 48 polegadas – primeiro televisor da Sony com este tamanho – e suporte a Dolby Vision e Atmos, e o modelo A8H OLED, disponível em 55 e 65 polegadas.

Até o momento, não foram anunciadas as datas de lançamento das TVs mencionadas aqui. Os preços também não foram divulgados.

Fonte: TechRadar
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.