Créditos: Steam

Iceborne triplica jogadores de Monster Hunter World no PC, mesmo com problemas técnicos

Capcom já está ciente das falhas de performance do game

Após ser lançada em setembro para consoles, a expansão Iceborne para Monster Hunter World chegou ao PC fazendo sucesso, mas com problemas de desempenho. Segundo notou o pessoal do Gaming Bolt, o game teve seu número de jogadores triplicado após o lançamento do conteúdo adicional.

No momento desta publicação, o jogo estava em quarto lugar entre os games mais jogados da Steam, com um pico de 232,5 mil jogadores simultâneos na plataforma. Junto com o sucesso de público, porém, vieram as críticas negativas.

Graças aos problemas de desempenho apresentados, as análises negativas de Monster Hunter World: Iceborne aumentaram na Steam. As principais reclamações não são por causa do conteúdo da expansão, mas sim da qualidade do port feito para PC. Enquanto o título chegou a ficar negativado na plataforma pouco tempo após o lançamento, as críticas atualmente estão "neutras".

Capcom está ciente dos problemas

Por meio do Twitter oficial da franquia, a Capcom revelou que está ciente das reclamações dos usuários e já está trabalhando para corrigir os problemas de desempenho de Iceborne.

- Continua após a publicidade -

A empresa também pede que os usuários que estão enfrentando problemas de performance entrem em contato com o suporte do game, disponível neste site. Outra dica para os jogadores é ficar de olho no fórum de comunidade da Steam.

Apesar de estar ciente da situação, a Capcom não revelou quando deve lançar um patch para aprimorar a performance de Monster Hunter World: Iceborne. Logo, resta aos jogadores esperar por uma solução oficial ou buscar por medidas paliativas em fóruns online.

Via: Gaming Bolt
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.