App Store ganha navegador que exibe conteúdo em Flash

UsuÁrios de iPhones, iPads e iPods touch poderão, finalmente, visualizar conteúdos em Flash disponíveis na Internet. Ao menos alguns vídeos, jÁ que a Apple ainda não fez as pazes com o Adobe Flash e a solução não é a mais completa possível.

Trata-se, na verdade, do navegador Skyfire, jÁ disponível para Android, que foi aprovado pela companhia para ser disponibilizado na App Store. Ele é capaz de converter vídeos em Flash para um formato aceito pelos dispositivos da maçã e exibi-los normalmente.



Quando o usuÁrio clica em uma pÁgina com algum vídeo em Flash incluído, os servidores do Skyfire fazem automaticamente o download do conteúdo, renderizam e convertem para HTML5. O browser, porém, não é capaz de decodificar jogos ou sites inteiros desenvolvidos com a plataforma.



Mesmo assim, Jeffrey Glueck, CEO da Skyfire, estima que o navegador é capaz de exibir "milhões" de vídeos, de acordo com a CNN. Alguns serviços, no entanto, bloquearam a funcionalidade: é o caso do Hulu, por exemplo.

Dois meses após o processo de aprovação, o aplicativo chega à App Store por US$2,99.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.