Créditos: id Software/Bethesda

DOOM e DOOM 2 ganham suporte para 60 fps com a atualização mais recente da Bethesda

Atualização também habilita o suporte para conteúdo adicional gratuito.
Por Fabio Rosolen 10/01/2020 10:02 | atualizado 10/01/2020 10:02 Comentários Reportar erro

A Bethesda anunciou a disponibilidade de uma atualização para DOOM e DOOM 2 que introduz melhorias na performance, adiciona novos recursos e oferece acesso a mais conteúdo disponível gratuitamente em todas as plataformas.

No topo da lista de melhorias na performance está o aumento na taxa de quadros por segundo de 35 fps para 60 fps. A atualização também oferece otimizações para reduzir o consumo de bateria em certas plataformas, otimizações para tornar a navegação pelos menus mais rápida e o suporte para salvamento rápido*.

*Pause no DOOM/DOOM 2 e pressione R/R1/RB para salvar sua posição atual. Para carregar a partir da posição salva, pause o jogo e pressione L/L1/LB.

Outras novidades incluem a opção para alterar a proporção da tela do jogo para deixá-la mais próxima da proporção 4:3 original e o suporte para seleção rápida de armas com o botão direcional.

As melhorias na performance e as outras novidades mencionadas acima são muito bem-vindas, mas se você já enjoou dos mapas originais, você agora pode baixar gratuitamente novos mapas a partir do menu Add-ons.

Entre os novos mapas disponíveis estão os pacotes TNT: Evilution e The Plutonia Experiment, que fizeram parte do jogo Final DOOM lançado em 1996. Além deles, você também pode baixar SIGIL, uma campanha totalmente nova de John Romero, co-criador de DOOM:

- Continua após a publicidade -

DOOM e DOOM 2 ganham suporte para 60 fps com a atualização mais recente da Bethesda

O relançamento de DOOM e DOOM 2 em 2019 pela Bethesda não foi necessariamente livre de controvérsias. Os jogos foram relançados com uma frustrante exigência de login com uma conta Bethesda.net, que foi removida rapidamente pela empresa. Agora com esta atualização mais recente, parece que ela finalmente acertou a mão com os dois jogos. 

A atualização está disponível para todas as plataformas onde os jogos foram relançados: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android, iOS e PC.

Fonte: The Verge, PC Gamer
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.