Rumor: próximo ‘Resident Evil' pode ser feito por estúdio ocidental

Segundo rumor apontado pelo site Kotaku, a produtora Slant Six Games, responsÁvel pelos tiroteios em terceira pessoa de "SOCOM: Confrontation" (PS3), estÁ supercotada para produzir o próximo capítulo da saga "Resident Evil". Os profissionais de programação do estudio teriam sido convocados pela Capcom para fazer valer a recente intenção da dona da série de horror virtual em unir forças entre o jeito oriental e ocidental de produzir games.



Quando questionada sobre a novidade, a Capcom disse que não reponde a rumores ou a especulações. Contudo, uma informação no rodapé da pÁgina da Slant Six Games avisa que a equipe estÁ "super empolgada em criar um produto incrível com uma distribuidora parceira [Capcom], em uma franquia de renome mundial [possivelmente um inédito ‘Resident Evil']".

Ainda, alguns empregados da produtora ocidental ainda foram além e disseram estar criando um jogo de ação multiplayer para Playstation 3 e Xbox 360 em seus perfis de funcionÁrios da Slant Six Games.

Verdade ou não, o fato é que qualquer estúdio oriental ou ocidental que assuma a produção de um episódio de qualquer franquia de peso tem uma grande responsabilidade pela frente e o desafio de corresponder principalmente às expectativas dos fãs mais saudosos, ao mesmo tempo que agrada a um público mais vasto.

Principalmente agora porque "Resident Evil 5" em quase nada mais lembra os primeiros jogos da série, e estÁ mais voltado a uma mecânica pura de ação em terceira pessoa, significativamente esquecendo-se do que mais ficou conhecido: sustos em uma ambientação fomentada pelo horror.

E isso gera insegurança até mesmo nos cabeças-chaves da franquia, conforme recente comentÁrio do diretor Jun Takeuchi.   

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.