Square Enix está desenvolvendo MMORPG mobile de Final Fantasy XV

Trailer de anúncio com data de lançamento deve aparecer no meio do ano
Por Mariela Cancelier 09/01/2020 16:55 | atualizado 09/01/2020 16:56 Comentários Reportar erro

A Square Enix está desenvolvendo uma versão MMORPG mobile do jogo Final Fantasy XV em parceria com a empresa sul-coreana JSC Games e a chinesa GAEA Mobile. O game será um multiplayer online para dispositivos móveis, e já conta com algumas artes de divulgação. Veja no tweet abaixo:

O jogo vai se chamar "Final Fantasy 15 Mobile", e já está sendo desenvolvido há alguns anos, segundo o site Kotaku. Todo design do game está sendo construído através da plataforma Unreal Engine 4 e será publicado pela Shanghai Oriental Pearl Group.

A história do game acontece paralelamente ao mundo de FFXV, logo após Noctis iniciar sua jornada. O jogo mobile vai trazer novas regiões para explorar, prometendo a mesma experiência do game original mas em controles touch, o display.

Espera-se que a Square Enix libere um trailer com informações de lançamento ainda na primeira metade de 2020. De acordo com informações relacionadas ao desenvolvimento do título mobile, o jogo deverá ser lançado primeiramente na China antes de chegar ao mercado global.

- Continua após a publicidade -

Ao contrário do Final Fantasy: A New Empire, jogo para dispositivos móveis e baseado em FFXV  lançado em 2017, o novo título deve agradar os fãs. A última novidade da série foi Final Fantasy XV: Pocket Edition, que não trouxe tantas decepções e tece um sucesso de mercado melhor que o jogo anterior.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.