
Square Enix está desenvolvendo MMORPG mobile de Final Fantasy XV
Trailer de anúncio com data de lançamento deve aparecer no meio do anoA Square Enix está desenvolvendo uma versão MMORPG mobile do jogo Final Fantasy XV em parceria com a empresa sul-coreana JSC Games e a chinesa GAEA Mobile. O game será um multiplayer online para dispositivos móveis, e já conta com algumas artes de divulgação. Veja no tweet abaixo:
O jogo vai se chamar "Final Fantasy 15 Mobile", e já está sendo desenvolvido há alguns anos, segundo o site Kotaku. Todo design do game está sendo construído através da plataforma Unreal Engine 4 e será publicado pela Shanghai Oriental Pearl Group.
A história do game acontece paralelamente ao mundo de FFXV, logo após Noctis iniciar sua jornada. O jogo mobile vai trazer novas regiões para explorar, prometendo a mesma experiência do game original mas em controles touch, o display.
Espera-se que a Square Enix libere um trailer com informações de lançamento ainda na primeira metade de 2020. De acordo com informações relacionadas ao desenvolvimento do título mobile, o jogo deverá ser lançado primeiramente na China antes de chegar ao mercado global.
Ao contrário do Final Fantasy: A New Empire, jogo para dispositivos móveis e baseado em FFXV lançado em 2017, o novo título deve agradar os fãs. A última novidade da série foi Final Fantasy XV: Pocket Edition, que não trouxe tantas decepções e tece um sucesso de mercado melhor que o jogo anterior.
Fonte: Kotaku