Créditos: Nintendo

Pokémon Home: serviço em nuvem de troca de pokémons será lançado em fevereiro

Plataforma será paga e permitirá migração de monstrinhos de jogos mais antigos para Sword/Shield

Durante a Nintendo Direct realizada hoje (9) a Nintendo anunciou uma janela de lançamento para o serviço Pokémon Home, que permitirá aos jogadores migrar monstrinhos de bolso de jogos antigos para os recentes Pokémon Sword e Shield. A companhia anunciou que a novidade chega em fevereiro, em forma de aplicativo para Android e iOS, e mais detalhes serão dados futuramente.

O Pokémon Home será uma evolução do Pokémon Bank, disponível para Nintendo 3DS, mas sem trazer vínculos com plataformas. A novidade permitirá que os jogadores transportem seus monstrinhos de certos games da franquia para um banco de dados, com a possibilidade transferi-los para os dois títulos mais recentes da série.


Imagem: Nintendo

Segundo a Nintendo, os usuários poderão trazer criaturas do Pokémon Bank do Nintendo 3DS e também dos jogos Pokémon Go (Android e iOS), Let's Go PikachuLet's Go Eevee. Também será possível fazer transferências de criaturas entre Pokémon Sword e Shield. 

Como esperado, os jogadores somente poderão transferir pokémons que estão disponíveis nos jogos Sword e Shield. Vale ressaltar que o processo inclui os monstrinhos que chegarão futuramente ao game por meio dos dois DLCs pagos anunciados durante a Direct de hoje.

- Continua após a publicidade -

Assim como o Pokémon Bank, o serviço Pokémon Home também será pago, mas a Nintendo não deu detalhes de quanto será cobrado para o uso. Como o lançamento da novidade ocorre já no mês que vem, a tendência é que a empresa japonesa revele mais detalhes sobre o serviço dentro das próximas semanas.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.