Créditos: Anandtech

Asus mostra conceito de cooler All-in-One com 420 mm para Ryzen Threadripper

Produto que suporta três fans de 140 mm foi apresentado na CES 2020
Por Mateus Mognon 09/01/2020 15:49 | atualizado 11/01/2020 08:19 Comentários Reportar erro

A Consumer Eletronic Show costuma ser o palco de apresentação de muitos dispositivos que chegarão ao mercado no futuro, e a Asus aproveitou os holofotes da feira para exibir um novo conceito de cooler all in one para processadores AMD Ryzen Threadripper. A companhia apresentou um dispositivo de resfriamento que utiliza solução líquida e um radiador de nada menos que 420 mm (comprimento), com suporte para três ventoinhas de 140 mm.

Todo esse poder serve para manter a temperatura dos processadores AMD da plataforma TRX40, como o Ryzen Threadripper 3990X de 64 núcleos e 128 threads, que chega em 7 de fevereiro com o preço de US$ 3.990, cerca de R$ 16,2 mil em conversão direta para a nossa moeda.


Imagem: Anandtech

Apesar do tamanho avantajado, o conceito de coller All-in-One da Asus não conta com luzes RGB, mas vem com um painel OLED customizável de 1,77 polegadas. O modelo apresentado na CES 2020 é todo preto e utilizada fans na mesma cor, fabricados pela conceituada Noctua.

As três ventoinhas presentes no cooler são do modelo Noctua NF-A14 2000 PWM, que entrega até 2000 RPM. O nome dos fans foi a principal característica de performance sobre o produto apresentada durante a feira e a Asus não deu previsão se vai dar mais detalhes sobre o dispositivo.


Imagem: Anantech

- Continua após a publicidade -

Como o cooler feito para processadores Ryzen Threadripper é apenas um conceito, é possível que o modelo acabe não chegando ao mercado. Ainda assim, o produto revelado na CES 2020 possivelmente vai servir de modelo para futuras soluções de resfriamento desenvolvidas pela Asus ou até mesmo outras fabricantes de hardwares.

O "coolerzão" de 420 mm não foi a única grande novidade apresentada pela Asus na CES 2020: a companhia também aproveitou a feira para lançar o primeiro monitor gamer com HDR1400 e outro modelo que suporta 360 Hz

Via: Anandtech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.